Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Sarau ‘Todas Palavras’ no próximo dia 26 no Casarão Pau Preto

Foto: Arquivo – Eliandro Figueira – SCS/PMI.
A Secretaria de Cultura de Indaiatuba promove no próximo dia 26 de novembro, quinta-feira, a partir das 19h30, no Casarão Pau Preto (Rua Pedro Gonçalves, 477), a última edição do ano do sarau artístico Todas Palavras.

Parte das iniciativas da Prefeitura Municipal para fomentar o interesse da população pela literatura no município, o evento tem entrada gratuita e nesta ocasião homenageará a escritora Simone de Beauvoir, como explica o mediador Wladimir Soares. “Queremos aproveitar a agitação que se criou em torno da polêmica de uma frase do livro O Segundo Sexo citada no último exame do ENEM para relembrar a obra desta grande artista francesa e o público também está convidado a participar; todos os interessados em ler um texto da escritora ou sobre ela, podem se inscrever pelo e-mail cultura@indaiatuba.sp.gov.br, diz Soares. “O sarau trará ainda como convidados o rapper Suamys Lapidadus, a atriz Bete Bastos, o ator Roney Facchini, que está em cartaz em São Paulo com o musical Urinal, o mais elogiado do momento, o escritor indaiatubano Otanir Vaz Pinto lançando seu livro Versos e Prosas, o músico Adriano Araújo e a Corporação Musical Villa-Lobos. Estão todos convidados a prestigiar”, completa. Informações: (19) 3894-1867. 

Seresta das Letras terá nova edição hoje, dia 20
A Secretaria Municipal de Cultura promove nesta sexta, dia 20 de novembro, nova edição do projeto Seresta das Letras. A partir das 22 h, o grupo de artistas integrado por Nau Martins (voz e violão), Celso Falaschi, Monica Kimura, Victor Lobato, Marina Costa e Bruna Biasi percorrerá a avenida Presidente Kennedy no sentido centro- bairro cantando e declamando poesias para o público. Nesta ocasião, o homenageado será Manoel de Barros, um dos mais aclamados poetas contemporâneos brasileiros. Nascido em Cuiabá em 1916, Barros estreou em 1937 com o livro Poemas Concebidos sem Pecado. Sua obra mais conhecida é o Livro sobre Nada, publicado em 1996. Informações: (19) 3894-1867.

A primeira edição da Seresta das Letras, que foi uma iniciativa dos artistas da cidade com apoio da Secretaria de Cultura, aconteceu durante a Virada Cultural Paulista, em maio e teve ótima receptividade da população, tornando-se então uma ação permanente na programação cultural da cidade, com periodicidade mensal.

Nenhum comentário: