Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Rótulos fictícios de cervejas viram exposição na Linguiceria

Reprodução em 3D do artista Adilson Freitas.
Oito artistas com estilos e técnicas diferentes desenvolveram 28 rótulos fictícios para cervejas e o resultado poderá ser conferido durante a exposição RotulaR. Inspirados pelos tipos variados da bebida, com traços e cores característicos de cada profissional, as imagens vão tomar conta das paredes da Linguiceria, bar cuja principal característica é uma carta de cervejas bem diversificada. O vernissage com coquetel será na próxima terça-feira, dia 24, a partir das 19h30, no bar, em Campinas. As imagens ficarão expostas até fevereiro do próximo ano. A entrada é gratuita.  

Os clientes e visitantes poderão conferir as imagens fixadas em garrafas de cerveja de 500 ml, feitas em resina, presas a um quadro de madeira. “Como uma obra de arte, emoldurada, formando uma imagem em 2D, os rótulos nas garrafas ficarão em destaque pela Linguiceria”, ressalta a sócia-proprietária, sommelière de cerveja e curadora da exposição, Fernanda Dias. Os rótulos criados, especialmente para a exposição RotulaR, são assinados por Adilson Freitas, Gaia Maria, Katia Keller, Luan Brombim, Paulo Branco, Renato Stegun, Robinson José e Synnöve Dahlström Hilkner.  

Para Fernanda, a iniciativa une a cultura cervejeira e ao talento desses artistas. “Vamos passear por estilos e escolas. Da cerveja e da arte. Fazer o contraponto entre a importância desta bebida tão especial e por tanto tempo vista como sendo de menor valor e a infinidade de possibilidades da arte, às vezes com humor, principalmente partindo das cabeças incríveis destes artistas ímpares. Os rótulos são fictícios. Os artistas são de verdade. E cada obra destas, é para sempre”, define Fernanda.

Idealizada há dois anos, a Linguiceria é um aconchegante e hospitaleiro bar de Campinas resultante da junção de talentos de uma mesma família. Enquanto o incansável chef Beto Amaral está à frente da cozinha com linguiças artesanais de todo o Brasil, pratos executivos, tão comentadas bruschettas e outras porções; a divertida beer sommelier Fernanda Dias busca novidades no mundo das cervejas que harmonizem com o cardápio e gerencia o bar. Já os irmãos Zezo e Mário Siqueira, acostumados com planilhas de grandes empresas, aceitaram o desafio de administrar um dos bares mais concorridos da cidade.

Linguiceria - Rua Barão Geraldo de Rezende, 220 - Botafogo, Campinas/SP - (19) 3324-9744 - www.linguiceria.com/.

Nenhum comentário: