Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Programa 100% Saúde promove encontro mensal na prefeitura

A enfermeira Patrícia Gotlieb e a nutricionista 
Vanessa Cristina Custodio Medeiros, ambas da 
Secretaria de Saúde, são responsáveis pelo 
projeto em Indaiatuba. Foto: arquivo SCS/PMI. 
A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a reunião mensal do Projeto 100% Saúde, realizado em parceria com o Grupo Gesto e Unicamp, acontecerá no dia 18 de novembro, às 18 h, excepcionalmente no auditório do Paço Municipal. O objetivo é atender às pessoas que estão acima do peso e que querem mudança de vida e oferecer orientações nos hábitos alimentares e estilo de vida para o bem estar físico e mental. O foco da ação é na reeducação alimentar, por meio de palestras para pessoas com sobrepeso e obesidade mórbida, não restringindo a participação de indivíduos sadios que queiram apenas aprender a se alimentar de forma balanceada. Os encontros são realizados todas as quartas-feiras na Câmara Municipal e as inscrições, sempre na primeira quarta-feira do mês.

O projeto 100% Saúde foi lançado dia 1º de julho, conta com uma equipe multidisciplinar, com médico cirurgião bariátrico, nutricionista e psicóloga. A equipe atende toda quarta-feira na Câmara Municipal. Este grupo é acessível a toda população da cidade de Indaiatuba. Os pacientes chegam por indicação de médicos, agentes comunitários de saúde, ambulatórios de especialidades, Programa de Saúde da Família (PSF) e demanda espontânea. Atualmente 250 pessoas participam do Projeto 100% Saúde, que divulgará o balanço dos seis de atividades no dia 16 de dezembro, no Auditório do Paço Municipal.

A Unicamp desenvolve o projeto em parceria com outros municípios da região. Os pacientes que quiserem participar serão submetidos à análise clínica e de dados antropométricos. Somente após este processo, os participantes serão classificados em dois grupos: aqueles que terão indicação para cirúrgica bariátrica e o grupo de reeducação alimentar.

Para participar do Projeto 100% será necessário ter acima de 16 anos de idade e trazer RG, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço. As vagas são limitadas. 

Nenhum comentário: