Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Fundação Ema Klabin promove caminhada fotográfica pelo Jardim Europa

Caminhada fotográfica: projeto Depois da Curva.
Crédito da foto: F. Pepe Guimarães.
O setor educativo da Fundação Ema Klabin, em parceria com o fotógrafo F. Pepe Guimarães, promove o projeto Depois da Curva, que leva o público para uma caminhada fotográfica pelo bairro do Jardim Europa. O evento acontece no próximo dia 28 (sábado), às 10 h. Não é necessário o uso de máquinas profissionais. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

O projeto faz parte da pesquisa do fotógrafo sobre como se relacionam as pessoas com determinados espaços da cidade. Por meio do recorte fotográfico, a ideia é que os participantes explorem as sutilezas destas relações a partir dos registros realizados.

A Era do Rádio e o surgimento da bossa-nova na última aula de mestres em 2015
A Fundação Ema Klabin promove mensalmente o programa Aula de Mestres, que em 2015 trouxe um panorama da música feita no Brasil entre os períodos da Conquista, em 1500, até a década de 1950. O último encontro dessa série, dia 26 de novembro às 19h30, abordará A Era do Rádio e o surgimento da bossa-nova.

O evento será dirigido pelo professor, guitarrista e historiador Marco Prado, formado e licenciado pela Universidade de São Paulo (USP), pós-graduado pela PUC-SP, Composição e Regência (Unesp) e História da Cultura e Composição na Itália (Roma e Òstia Antiga).    

Casa-museu Ema Klabin
Um dos grandes polos culturais de São Paulo, a Fundação Ema Klabin reúne eventos gratuitos como shows, palestras, oficinas, exposições, grafite, feira de trocas, cursos e exposições. A casa-museu possui um acervo de mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época e peças arqueológicas e decorativas.  

Serviço:
Caminhada fotográfica pelo Jardim Europa
Data: 28/11 às 10 h
Inscrições: educativo@emaklabin.org.br ou pelo telefone (11) 3897-3232
25 vagas
Gratuito

Aula de Mestres: Panorama histórico da música feita no Brasil
26 de novembro (quinta-feira)  A Era do Rádio e o surgimento da bossa-nova
Horário: 19h30
Gratuito
Lotação: 30 - Indicação: 10 anos 
Fundação Ema Klabin - Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo/SP
Para conhecer o trabalho de F. Pepe Guimarães e saber mais sobre o projeto: www.f14fotografia.com.

Nenhum comentário: