Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Expansão de Viracopos reflete no desenvolvimento de Indaiatuba

Divulgação.
Cerca de 42 mil pessoas circulam diariamente pelo Aeroporto Internacional de Viracopos – desse total, 15 mil trabalham no aeroporto e outros 27 mil são passageiros. É um número expressivo, que mostra a grandiosidade do terminal como importante vetor de crescimento e desenvolvimento econômico para toda a Região Metropolitana de Campinas, especialmente para os municípios mais próximos, como é o caso de Indaiatuba.

Com seis companhias aéreas de passageiros e 23 cargueiras, Viracopos conta com 420 voos diários e um movimento que só vem aumentando nos últimos tempos. De janeiro a agosto desse ano, a movimentação de passageiros subiu 8% em relação ao mesmo período de 2014, totalizando 6.976.393 pessoas transportadas. A expectativa é de que o aeroporto ultrapasse 10 milhões de passageiros transportados neste ano, superando os 9,8 milhões do ano passado.

A expansão do aeroporto, que já resultou no crescimento de passageiros e de cargas, na instalação de novas empresas no sítio aeroportuário e no aumento da mão de obra que atua no local, vem mudando o cenário da região. Indaiatuba, o núcleo urbano mais próximo, já sente esse reflexo. Hoje, a cidade é opção de moradia para boa parte das pessoas que trabalham no terminal. O acesso rápido e fácil e o preço mais atraente dos imóveis favorecem essa escolha.

A Congesa, construtora e incorporadora com 22 anos de atuação no mercado imobiliário, já constatou esse movimento. Além dos novos clientes que têm conquistado entre aqueles que atuam em Viracopos, a empresa também observou uma demanda importante de pessoas que buscam hospedagem em Indaiatuba, o que a levou a lançar em parceria com a Travel Inn o Wise Hotel, empreendimento voltado ao turismo de negócios de categoria business.

"O estudo de viabilidade econômica do Wise Hotel mostrou que, além dos indicadores positivos de desenvolvimento do município de Indaiatuba, a proximidade com o aeroporto é um dos principais atrativos para investidores", afirma a presidente da Congesa, Adriana Mazzoni.

E não é para menos. Afinal, os investimentos contínuos em conforto, segurança e oferta de serviços tem melhorado, a cada dia, a experiência do passageiro ao voar pelo terminal. "O nosso objetivo é transformar Viracopos no maior e melhor aeroporto da América Latina", declara o diretor comercial da Aeroportos Brasil Viracopos, Aluízio Margarido, ressaltando que a nova infraestrutura também vem agradando as companhias aéreas. "Neste ano, por exemplo, foi inaugurada uma nova Sala VIP no terminal internacional, os voos internacionais já são operados no novo terminal de passageiros e, em breve, os voos domésticos também serão transferidos para o novo espaço", completa.

A necessidade de ampliação na oferta de unidades hoteleiras em Indaiatuba – onde a taxa média de ocupação é de 75% e há uma demanda caracterizada pelo desenvolvimento e crescimento do Distrito Industrial e pela proximidade com Viracopos – é um indicativo positivo para quem busca um investimento seguro e rentável com a garantia da marca Congesa.

No site www.wisehotel.com.br é possível saber mais sobre o empreendimento. Para conhecer o projeto e a maquete do Wise Hotel, visite a Central de Vendas Congesa, onde uma equipe especializada dará todas as informações sobre esse tipo de investimento. O endereço é Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 1357, Parque Ecológico - Indaiatuba/SP. Telefone (19) 3835-4572.

Nenhum comentário: