Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Sinfônica de Campinas apresenta concerto gratuito na Concha Acústica

Divulgação.
A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas apresenta um concerto especial neste domingo, 1º de novembro, às 18h, na Concha Acústica do Taquaral, no Parque Portugal (Lagoa do Taquaral). A apresentação terá regência do maestro titular Victor Hugo Toro e o tenor Richard Bauer como convidado. A entrada é livre e gratuita.

O maestro selecionou diversas árias de óperas conhecidas para o programa. Serão executados trechos do Il Guarany, do compositor e maestro campineiro Antonio Carlos Gomes; La Bohème, Tosca e Turandot, de Giacomo Puccini; suíte nº 1 de Carmen, de Georges Bizet; O Barão Cigano, de Johann Strauss; I Pagliacci, de Ruggero Leoncavallo e a abertura da Cavalleria Ligera, de Franz von Suppé.

Segundo o mastro Toro, o programa traz um pouco de variadas composições conhecidas do grande público. “São grandes árias, de óperas e operetas famosas. Além disso, teremos como convidado o renomado tenor brasileiro Richard Bauer. Será um concerto maravilhoso, que certamente vai cativar o público”, diz o maestro.

Sobre o tenor convidado
Richard Bauer é um tenor, natural de São Paulo. Começou a atuar em óperas em 1996. Participou de peças como Aida, Nabucco, La Traviata e La Forza del Destino, entre outras do compositor Giuseppe Verdi; Madame Butterfly, Tosca, La Bohème, Il Tabarro, Turandot, Manon Lescaut, de Puccini; I Pagliacci, de Leoncavallo; Cavalleria Rusticana, de Mascagni; Carmen, de Bizet, Norma, de Bellini; Il Guarany, Lo Schiavo e Fosca, de Carlos Gomes.

Atuou no maiores palcos brasileiros, como o Teatro Municipal de São Paulo, Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Teatro Amazonas (Manaus), Teatro da Paz (Belém) e Teatro Municipal José de Castro Mendes, de Campinas. No exterior, já esteve em grandes teatros da Itália, do Uruguai, da Argentina, da Colômbia, do Japão e da Coreia do Sul, entre outros.

Programa
V. Suppe: Cavalleria Ligera, abertura
C. Gomes: Il Guarany - Vanto io Pur
G. Puccini: La Bohème - Che Gelida Manina
G. Bizet: Suíte N° 1 Carmen (Prelude – Aragonaise – Toreadors)
R. Leoncavallo: I Pagliacci - Vesti la Giubba
G. Puccini: Tosca - E Lucevan le Stelle
J. Strauss: O Barão Cigano - abertura
G. Puccini: Turandot - Nessun Dorma

Richard Bauer, Tenor
Victor Hugo Toro, Regente

Serviço
Concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas
Data: 1º de novembro, domingo
Horário: 18h
Local: Concha Acústica do Taquaral “Auditório Beethoven” - Parque Portugal (Taquaral). Av. Heitor Penteado, s/nº, Taquaral
Entrada gratuita.

Nenhum comentário: