Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Chef Nico participa de jantar oferecido pelo governo da Sicília na Expo Milano 2015

Divulgação.
Nicoló Ferdico, da Taverna do chef Nico, em Vinhedo, está entre os 200 representantes da cozinha italiana, fora da Itália, convidados a participar de um jantar promovido pelo governo da Região da Sicília, durante a Expo Milano 2015, que acontece entre os meses de maio e outubro, em Milão. O jantar, que será realizado no dia 17 de outubro, é uma homenagem aos chefs que levam a verdadeira cozinha siciliana para outros países e mantêm as tradições na hora do preparo dos pratos, como o uso de ingredientes sempre frescos e matéria-prima importada da Itália. Por conta da participação do chef no jantar, a Taverna ficará fechada entre os dias 15 e 21 e volta no dia 22 outubro.

Ferdico é credenciado pela FIC – Brasile (Federação Italiana de Cuochi) e sua Taverna é um dos 84 restaurantes com o selo Ospitalità Italiana do Brasil. Na região, é o segundo. Para receber este selo de qualidade, os estabelecimentos devem ter 70% da carta de vinhos com rótulos italianos, trabalhar com ingredientes italianos, ter música ambiente italiana, decoração que remeta à Itália, pelo menos um funcionário que fale italiano fluentemente e pratos com nomes italianos.  

Expo Milano 2015
Com o tema Feeding the Planet, Energy for Life, a Expo Milano 2015 é uma vitrine global onde mais de 140 países participantes mostram o melhor de sua tecnologia para uma resposta concreta a uma necessidade vital: ser capaz de garantir a alimentação saudável, segura e suficiente para todos, respeitando o planeta e seu equilíbrio. Além das nações de expositores, a Expo também envolve organizações internacionais e espera receber mais de 20 milhões de visitantes em seus 1,1 milhões de metros quadrados de área de exposição.

Nenhum comentário: