Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Associação dos Amigos dos Animais de Campinas promove brechó beneficente

A Associação dos Amigos dos Animais de Campinas promoverá um brechó beneficente nos dias 17 (sábado), 19 (segunda) e 20 (terça) de outubro, disponibilizando a venda de roupas, calçados, bolsas, bijuterias, artigos de decoração, acessórios de cozinha, antiguidades e móveis seminovos e usados. As compras podem ser parceladas em ate seis vezes no cartão de crédito.
A renda arrecadada é integralmente revertida aos animais abrigados pela entidade: cães, gatos, coelhos, pássaros, vacas, cavalos e caprinos e parte do telhado de um dos abrigos foi destruída na última tempestade, precisando de reparos urgentes.

AAAC
Em 1983, um grupo de pessoas, unido pelo sentimento de solidariedade aos animais, resolveu criar a Associação de Amigos dos Animais de Campinas. Para a viabilização da 1ª diretoria, os idealizadores do projeto, entre eles as senhoras Carolina Ribeiro de Lima, Alba Patelli e Mairy Alfer, decidiram por bem colocar um anúncio no jornal Correio Popular em busca de voluntários. Desde então, o que era apenas um projeto vem se tornando realidade a cada dia, com a ajuda de voluntários. O trabalho, uma tarefa minuciosa e que exige muita dedicação, inclui primeiros-socorros, recolhimento e amparo a animais acidentados, doentes ou abandonados. Para atender a todas as necessidades dos animais, além da higiene, vacinas, vermífugos, que são administrados regularmente, também são realizados tratamentos da desnutrição, bem como de doenças de pele, doença do carrapato e pneumonias. Todos os tratamentos são feitos sob orientação profissional, já que a associação disponibiliza o serviço de veterinários voluntários, que também realizam cirurgias, quando necessárias.

Atualmente, são atendidos pela AAAC cerca de 2.000 cães e 800 gatos de 0 a 17 anos. 

Nenhum comentário: