Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Taverna do Chef Nico traz a cozinha siciliana a Vinhedo

Divulgação.
Caipirinhas, ponches, cervejas, vinhos e cafés – o novo balcão construído no salão da Taverna do Chef Nico, em Vinhedo, está fazendo os clientes utilizarem o local para se confraternizarem. A instalação vem a somar com os 18 antepastos caseiros preparados diariamente pelo chef Nico e a mesa, composta por queijos, conservas e caponatas é um convite ao bate-papo e à confraternização.

“Essa sempre foi a minha batalha, colocar na cabeça das pessoas que não precisa entrar no restaurante e gastar tudo. Ela pode vir só para beliscar, conversar e bebericar”, afirma o chef siciliano. Segundo o dicionário, o conceito de Taverna é exatamente o local no qual as pessoas vão para beber e petiscar. Na Itália, as tavernas são espaços que servem vinhos e comidinhas para beliscar.

Na Taverna do Chef Nico, estabelecimento com três anos de idade e que já conquistou clientes de toda região e de São Paulo, há garrafas de vinho para degustação todos os dias e todos os pratos são caseiros, executados a esmo pelo chef, que já passou por diversos restaurantes do mundo e tem por objetivo disseminar a verdadeira cozinha mediterrânea.

A Taverna
Com ambiente simples e acolhedor, a Taverna é um lugar ótimo para quem gosta de comer bem e dispensa o luxo. O local tem apenas 50 lugares e é a realização do sonho do chef Nicoló Ferdico, que começou a trabalhar em cozinhas de hotéis e restaurantes aos 15 anos de idade, na Itália. Aos 18, foi para a Califórnia, onde passou por diversos empregos, incluindo de pizzaiolo. De volta à Itália, explorou seu país de norte a sul e se especializou na cozinha mediterrânea. Foi para a França e voltou para os Estados Unidos, onde foi chef executivo de grandes restaurantes de Nova Jersey.

A Taverna do Chef Nico é um dos 84 restaurantes com o selo Ospitalità Italiana do Brasil. Na região, é o segundo. Para receber este selo de qualidade, os estabelecimentos devem ter 70% da carta de vinhos com rótulos italianos, trabalhar com matéria-prima italiana, ter música ambiente italiana, decoração que remeta à Itália, pelo menos um funcionário que fale italiano fluentemente e pratos com nome italiano. Ferdico também é credenciado pela FIC – Brasile (Federação Italiana de Cuochi).

Av. Independência, 5879, Centro – Vinhedo
3ª a 5ª, das 19h às 22h30
Sexta e sábado, das 19h às 23h30
Almoço: sábado e domingo, das 12h às 16h.

Nenhum comentário: