Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Prefeitura promove campanha de conscientização de motoristas

A Prefeitura de Indaiatuba irá trabalhar o tema da Semana Nacional do Trânsito de 2015 – Seja você a mudança – com ações de conscientização nas principais avenidas da cidade. A Semana é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro.

O tema definido pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) este ano tem como foco a mudança de comportamento como ação primordial para a redução de acidentes. Com a escolha do tema Seja você a mudança, o Contran pretende alertar que um trânsito mais seguro depende da mudança de atitude de todos os atores no trânsito, sejam eles pedestres, ciclistas, passageiros ou condutores.

Em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária e com a Prolink, foram distribuídos outdoors em 16 pontos da cidade, sendo seis pontos da Prefeitura e os demais da Prolink. As artes trazem mensagens educativas que destacam atitudes seguras no trânsito com frases como Eu não uso celular quando dirijo, Eu não dirijo quando bebo e Eu respeito os limites de velocidade. Além dos outdoors, a Prefeitura também está com a mesma campanha de conscientização de condutores de veículos nas redes sociais.

A equipe do Departamento de Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas aproveitará a Semana Nacional de Trânsito para intensificar as palestras de conscientização de condutores em empresas e escolas do município. Também será feito um trabalho educativo nos semáforos das principais avenidas da cidade, com a entrega de panfletos com orientações que promovem a segurança no trânsito.

Prevista na Lei 9503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro com a finalidade de conscientizar a sociedade e com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a valorização da vida, focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos. 

Nenhum comentário: