Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Luta de braço de Indaiatuba embarcou para o Mundial no último sábado

O técnico Ricardo Turati e o atleta Giuseppe Panzetti durante preparação 
para o Mundial. Foto: Divulgação.
A equipe de luta de braço ADI/Secretaria de Esportes de Indaiatuba participará com oito atletas do Campeonato Mundial, disputado na Malásia de 25 de setembro e 4 de outubro. O grupo, que comporá quase 80% da seleção brasileira, embarca no próximo dia 19 com grande expectativa de novas vitórias e mais títulos na bagagem de volta.

Defenderão a cidade Cleiton Bruno Batista (categoria 80 kg Sênior), Damaris Malaquias (categoria 60 kg Sênior), Gabriela Vasconcelos (categoria 70 kg Sênior), Giuseppe Panzetti (categoria 90 kg Sub 21), João Vítor Fernandes (categoria 55 kg Sub 18), Samuel Araújo (categoria 65 kg Sênior), Tatiane Faria (categoria 60 kg Sênior) e Vítor Munhoz (categoria 110 kg Sênior), sob a coordenação do técnico Ricardo Turati. “Estamos muito bem preparados para ampliar as conquistas de Indaiatuba”, aponta Turati. “Cleiton já é campeão mundial, Giuseppe está em sua melhor fase no esporte, a Gabriela já possui 20 títulos mundiais e é favorita em sua categoria, a Tatiane ano passado ficou com o vice-campeonato e tem ótimas chances este ano. O Samuel foi a revelação de 2015 na Sênior, assim como o João Vítor, que com 17 anos foi campeão brasileiro na categoria júnior e vice na sênior, ambos com grande potencial para o pódio. Enfim, estamos na briga mais uma vez com um time de destaque”, finaliza o técnico.

Cidade com grande tradição na luta de braço, Indaiatuba é sede desde 1998 de um Centro de Treinamento (CT) que hoje é referência nacional, utilizado inclusive para a preparação de atletas brasileiros e internacionais para as grandes competições mundiais. Berço de grandes nomes da modalidade, o município detém 50 títulos mundiais e mais de 80 títulos brasileiros, marcas em constante expansão. 

Nenhum comentário: