Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Guitarrista Fábio Gouvea e baterista Victor Marcellus se apresentam no Almanaque

Fábio Gouvea.
O Almanaque Café apresenta esta semana show do guitarrista Fábio Gouvea, na quarta-feira (16) e do baterista Victor Marcellus, na quinta (17). Ambos os shows acontecerão às 21 horas.

Com mais de 20 anos dedicados à música instrumental, Fábio Gouvea é professor do Conservatório “Carlos de Campos”, de Tatuí e tem seu trajeto pontuado por importantes momentos, como ser integrante do grupo Trio Curupira, com o qual gravou três CDs, sendo um deles indicado ao Grammy Latino 2008. Tocou e participou de festivais em países como Portugal, Argentina, Cuba, EUA, Índia e República Dominicana. Toca esporadicamente como integrante do grupo de Hermeto Pascoal e com músicos do calibre de Vinícius Dorin, Scott Coley, Hamilton de Holanda e Jane Duboc, entre outros.

Em 2014, Fabio Gouvea foi convidado para realizar o concerto de encerramento do Chelsea Music Festival, em Nova York, quando gravou o seu terceiro CD da carreira solo, chamado Escolha, que conta com as participações do saxofonista americano John Ellis e da pianista Helen Sung.

Para o show no Almanaque Café, o músico estará acompanhado por Rodrigo Ursaia (saxofone), Felipe Brisola (contrabaixo) e Alex Kautz (bateria).

Victor Marcellus
Victor Marcellus. Fotos: divulgação.
Natural de Campinas/SP, em 29/06/1981, é músico profissional desde 1995. Estudou com professores renomados como Alaor Neves (1997-1998) e Lilian Carmona (2003-2007), tendo também atuado desde jovem como professor de bateria e divisão rítmica nas maiores escolas de Campinas como: Conservatório Carlos Gomes, Drum Feel e Master Guitar.

Desde 2005 atua também como produtor musical e engenheiro de áudio em seu estúdio (Estúdio 601). Conhecido por sua grande versatilidade, esteve presente em palcos e gravações com artistas e grupos dos mais variados gêneros musicais, como Michel Freidenson, Sizão Machado, Marcio Maresia, Flávio Naves, Clara Ghimel, Kid Vinil, Fernando Merlino, Placa Luminosa, Albano Sales, Edu Amaral, Beto Kobayashi, Ricardo Cury, Marcelo Modesto, Bebeto Von Buettner(Solar Trio), Marcel Ziul, Rei Lagarto e 3duBlues entre muitos outros.

Fora dos palcos, participou como convidado especial de grandes produções incluindo uma ponta no filme Somos tão Jovens (história de Renato Russo) onde, a convite do produtor Carlos Trilha, interpretou o baterista da banda Plebe Rude. Gravou também diversas trilhas para o teatro e desenhos animados, como O Jacarelvis.

Além de participações em discos de outros artistas solos e bandas, lançou dois CDs solos de música instrumental autoral (Leit Motiv - 2009 e Roots of Groove - 2015). Esse último, distribuído pela Tratore, apresenta influências de jazz, blues e soul - fruto de anos de estudo e pesquisa por parte do músico - com show de lançamento agendado para o dia 24 de junho deste ano.

No ano de 2015, o músico foi destaque em diversos sites especializados e revistas, incluindo uma reportagem na Modern Drummer – a mais importante revista de bateria do Brasil. Além de seu projeto solo, atualmente integra os grupos Jogada Brasil (MPB/jazz instrumental), Boogie & Blues (power trio) além de diversas participações em trabalhos de outros instrumentistas e cantores.

O Almanaque Café fica na Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1240, em Barão Geraldo, Campinas/ SP e o telefone é (19) 3249-0014.

Nenhum comentário: