Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Eduardo d'Medeiros traz música flamenca para a Fundação Ema Klabin

A Fundação Ema Klabin apresenta no próximo dia 12 de setembro, às 16h30, um show de música flamenca com o violonista Eduardo d'Medeiros pelo projeto Violão e Ponto.  No repertório, autores como Paco de Lucia, Vicente Amigo e Gerardo Nuñez, entre outros.   

O projeto Violão e Ponto foi concebido em 2012 e os encontros desta guitar society são mensais e sempre contam com um ambiente descontraído e um bom bate-papo. O programa começa abrindo espaço para os violonistas presentes tocarem, sem restrição de nível ou estilo e, logo depois, o violonista convidado fala sobre sua carreira e faz um pequeno recital/concerto.   

Eduardo d'Medeiros
Nasceu na cidade de Rio Grande/RS. Iniciou seus estudos em música em 1999. É licenciado em música com habilitação em violão pela Ufpel/RS, graduando-se em 2013, quando passou a integrar o corpo docente do curso de música da UFRR.

Iniciou sua carreira artística em 2005, com apresentações ao violão solo, priorizando sempre a linguagem flamenca. Apresentou-se em concertos solo nos estados de Roraima e Rio Grande do Sul. Em 2014 realizou concertos na Universidade Federal de Roraima, no projeto Quartas no Lyceu, promovido pela Universidade Federal de Pelotas, e no I Festival Internacional de Violão da Floresta Amazônica, promovido pela Escola de Música do Estado de Roraima.   

Serviço:
Projeto Violão e Ponto: Eduardo d'Medeiros - música flamenca
Data: 12 de setembro de 2015 (sábado)
Horário: 16h30
Entrada franca
Fundação Cultural Ema Gordon Klabin - Rua Portugal, 43 - Jardim Europa/SP
(11) 3062-5245 3897-3232
Ouça:  https://www.youtube.com/watch?v=jkph11gjmGc

Fundação Ema Klabin apresenta Andrey Zignnatto no Programa Arte-Papo
A Fundação Ema Gordon Klabin promove todos os meses encontros com conceituados artistas contemporâneos pelo Programa Arte-Papo. No dia 12 de setembro, sábado, às 14h, o artista plástico Andrey Zignnatto faz uma apresentação gratuita de seus trabalhos e sua carreira.

Artista molda suas peças a partir de tijolos úmidos. Foto: divulgação.
A palestra pretende discutir os elementos conceituais e processuais que norteiam o desenvolvimento dos trabalhos da série Territórios Forjados, produzidos durante uma experiência de seis anos entre várias fábricas de tijolos da cidade de Jundiaí  e  sua relação direta com outras pesquisas recentes. O encontro é uma ótima oportunidade para discutir e interpretar as obras direto com o autor.

Andrey Zignnatto  nasceu em 1981 em Jundiaí (SP). Artista autodidata, participou de diversos cursos e oficinas da Associação dos Artistas Plásticos de Jundiaí. Entre suas exposições destacam-se Edital Temporada de Exposições do Paço das Artes 2015; 1º lugar: 11º Salão Nacional Elke Hering - Blumenau - SC; O Saber da Linha Pinta London Art Fair- Londres - UK; Prêmio Honra ao Mérito Arte e Patrimônio - Iphan/MinC com exposição no Centro Cultural Paço Imperial; 18º Festival Cultura Inglesa - projeto Umbrella - Britsh Culture Center - SP.  

Serviço:
Programa Arte Papo com o artista plástico Andrey Zignnatto
Data: 12 de setembro, sábado
Horário: 14h
entrada franca 
Sem necessidade de inscrição

Nenhum comentário: