Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Chuvas causam queda de 30 árvores em Indaiatuba

Foto: Gil Nunes – SCS/PMI.
A Defesa Civil de Indaiatuba atendeu, com apoio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, CPFL Energia e Corpo de Bombeiros, a cerca de 30 chamados de árvores caídas em vias públicas e sobre a rede elétrica da cidade. Os trabalhos de remoção dos troncos e galhos de vários portes avançaram pela madrugada.

Segundo informações passadas pelo IPmet/Unesp à Defesa Civil de Indaiatuba, os ventos na cidade chegaram a 60 km/h, podendo em algumas áreas ter superado essa velocidade. A estação meteorológica automática instalada no Paço Municipal e ligada ao Instituto Agronômico de Campinas registrou 41,2 mm de chuvas no período de 7h de 8 de setembro até 7h do dia 9 de setembro, com temperatura mínima de 15,8 graus e 19,9 no mesmo período.

Também foram registrados pela Defesa Civil dois destelhamentos em residência, sendo um no bairro Santa Cruz e outro no Tancredo Neves. Em ambos os casos, a Defesa Civil, após avaliação de risco, ofereceu lonas para cobertura provisória para posterior providências dos moradores. “Felizmente não registramos vítimas e nem houve a necessidade de alojar famílias”, comenta o coordenador da Defesa Civil, João Carlos Boldrim. Nenhum serviço público municipal foi prejudicado com as chuvas. 

Nenhum comentário: