Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Artista grafiteiro Biel Siqueira abre exposição “Estoy Aqui” hoje em Campinas

Divulgação.
Hoje, dia 9 de setembro, quarta-feira, às 19h, Biel Siqueira abre a exposição Estoy Aqui na Galeria Urban Arts, localizada na Rua Dr. Emílio Ribas, 608/708 – Cambuí, Campinas/SP.

Biel Siqueira descobriu na arquitetura a oportunidade de explorar seu lado artístico. Utiliza diversas e inovadoras técnicas na produção da arte do grafite. Na exposição, em estilos diferentes, as obras misturam spray, tinta acrílica, caneta Posca, aquarela, sal e estêncil. O nome da exposição, assim como a própria, é uma homenagem à mãe do artista, Cecília Cengrarle, boliviana que vive há cerca de 30 anos no Brasil trabalhando com arte e artesanato e é a grande responsável pelo crescimento artístico de Biel.

O conjunto de obras que estarão expostas em três nichos na Galeria contam com a participação de Cecília. Na parede principal, Biel dá ênfase à apresentação de obras com mandalas e arabescos que são marca e identidade do artista. Uma delas (foto) com 1,80 x 1,20 m (spray sobre tela) é composta por seis quadrados que possibilitam diversas combinações e permitem descobertas visuais.  

Sobre o artista
Arquiteto e fundador do Espaço de Criação, Studio 019, Biel Siqueira atualmente é focado no grafite, utilizando diversas e inovadoras técnicas na produção da arte.

Fugindo à regra, o artista teve seu primeiro contato com o spray em pinturas em residências e empresas e não na rua, como costumeiro no meio do grafite. Aprimorou sua técnica para ambientes internos, conectando-se diretamente com o lado da arquitetura e design de interiores. Apesar de ter como foco principalmente o grafite, Biel é um artista que possui grande domínio no uso de técnica mista, que se utiliza de diversos tipos de materiais e variados tipos de substratos para atingir o resultado almejado.

Serviço
Exposição Estoy Aqui por Biel Siqueira
Abertura: 9 de setembro, quarta-feira
Horário: 19h
Local: Galeria Urban Arts
Endereço: na R. Dr. Emílio Ribas, 608/708, Campinas/SP
Informações: (19) 3294-1922.

Nenhum comentário: