Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Centro de Reabilitação Animal e Zoonoses recebe novos gatis

Fotos: Eliandro Figueira - SCS/PMI.
A Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente de Indaiatuba concluiu no início de setembro a construção de três novos gatis e um canil para filhotes no Centro de Reabilitação Animal e Zoonoses. A ampliação foi feita em parceria com a Secretaria de Obras e Vias Públicas.  

Os novos gatis têm espaço para banho de sol e uma área de proteção antifuga. Já o antigo espaço ocupado pelo gatil será adaptado para receber cães que passaram por tratamento e estão em recuperação. “Além de criarmos um espaço mais adequado para os gatos, ainda conseguiremos oferecer um novo espaço para o canil, que será voltado aos animais que estão em tratamento ou que passaram pela cirurgia de castração”, informa o secretário de Urbanismo, José Carlos Selone.

No final de 2014, o Centro havia passado por uma grande reforma para ampliação das salas cirúrgicas. No final de janeiro, o prefeito Reinaldo Nogueira apresentou à imprensa as instalações ampliadas, com as duas salas cirúrgicas para castração de cães e gatos, uma nova sala para pós-operatório e uma sala para esterilização de equipamentos. O objetivo da obra foi melhorar os serviços e ampliar o atendimento que é realizado no local.

O Centro de Reabilitação Animal e Zoonoses foi inaugurado em abril de 2009 em um prédio localizado na Rua Safira, 120, no Distrito Industrial. O serviço mantido pelo Urbanismo tem a proposta de recolher animais machucados que apresentam risco à população, filhotes abandonados e cadelas que estejam esperando filhotes, prestar os cuidados necessários e encaminhar os animais para novos lares.

Nenhum comentário: