Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 22 de setembro de 2015

André Marques se apresenta amanhã no Almanaque com Trio Choro Universal

Dia 23 quarta-feira André Marques se apresentará no Almanaque Café com o Trio Choro Universal. O show acontecerá às 21h e o couvert artístico será de R$20,00.

Pianista, compositor e arranjador, André Marques volta a Campinas para mostrar o seu mais novo projeto – Choro Universal. Nesse show, ao lado de Marcel Bottaro no contrabaixo e Rodrigo Digão Braz na bateria, André trará um repertório de choros tradicionais, mas todos arranjados de uma forma contemporânea, misturando novos elementos, outros ritmos e trazendo muita improvisação.

André Marques faz parte do grupo de Hermeto Pascoal desde 1994. Com ele, excursionou por todo o mundo, participou dos mais importantes Festivais de Jazz e teve sua atuação comentada em jornais como The New York Times(EUA) e The Guardian(Inglaterra), entre outros. Em homenagem a Hermeto, André está realizando um projeto de gravação de 4 CDs com grandes nomes da música mundial. O primeiro foi gravado em 2014 e lançado em 2015, pelo selo Borandá, com John Patitucci no baixo e Brian Blade na bateria. Com Clarence Penn substituindo Brian, esse CD foi lançado em Buenos Aires, no Festival Piano Piano, em julho de 2015.

Com esses e outros trabalhos, André já tem uma sólida carreira através de várias formações musicais, que já lhe renderam um total de 12 CDs gravados. É integrante do Trio Curupira e líder do André Marques Sexteto e da orquestra de música instrumental brasileira Vintena Brasileira.

O Almanaque Café fica na Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1240, em Barão Geraldo, Campinas/SP) e o telefone é (19) 3249-0014.

Nenhum comentário: