Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Saúde recebe quadro restaurado do patrono do antigo Mini Hospital

Foto: Eliandro Figueira SCS/PMI.
A Secretaria de Saúde de Indaiatuba promoveu na manhã de terça-feira, 25, na sede do Centro de Especialidades Médicas no Jardim Morada do Sol, uma homenagem póstuma ao patrono da antiga Unidade Mista de Saúde Dr. Mário Paulo (Mini Hospital) com o descerramento do quadro restaurado. Após algumas reformas e mudança na unidade, o quadro sofreu alguns danos e a família, através do seu sobrinho, o médico Rodrigo Travizanuto, fez a restauração e devolveu à Unidade de Saúde.

O secretário de Saúde de Indaiatuba, José Roberto Stefani, agradeceu a presença dos familiares do Dr. Mário Paulo e ao seu único filho, Mário Paulo Filho e sua esposa Maria Angélica de Genaro Paulo e as autoridades presentes. “A minha família é muito grata ao médico Dr. Mário Paulo. Há muitos anos, meu pai estava desenganado por outros médicos, que disseram para preparar o funeral. Minha mãe até então não tinha conseguido falar com ele. Naquela noite, o Dr. Mário consultou o meu pai em nossa casa e o medicou e, para a nossa alegria, meu pai vive até os dias atuais. Foi um grande cidadão que atuou como médico de família e contribuiu muito para a saúde dos indaiatubanos”.

Dr. Mário Paulo
O médico Dr. Mario Paulo nasceu em Conchal/SP em 3 de março de 1919, cursou medicina na Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro e se formou em 1945. Trabalhou no Hospital Geral Carlos Chagas, Promatre e outros hospitais do Rio de Janeiro. Recebeu a patente de 2º Tenente da Reserva.

Veio para Indaiatuba em 1946 onde abriu um consultório. Era Clínico Geral e sempre exerceu a medicina como Médico de Família, atuando em quase todas as especialidades clínicas e cirúrgicas. Casou-se com Nagibe Aun Paulo em 1947 e teve um único filho.

Na eleições de 1951 elegeu-se Vereador e presidente da Câmara Municipal de Indaiatuba.

Foi médico e diretor do Centro de Saúde, diretor da Maternidade Albertina de Paula Leite e pertencia ao corpo clínico do Hospital Augusto de Oliveira Camargo.

Na cidade de Indaiatuba, foi sócio fundador do Indaiatuba Clube e do Clube 9 de Julho, membro do Rotary Club, sócio das empresas Ivesa – Indaiatuba Veículos S.A. e Rádio Jornal de Indaiatuba. Em 1987 recebeu a medalha de Honra ao Mérito “João Tibiriçá Piratininga” por serviços prestados ao município.

Faleceu em 17 de fevereiro de 1989, tendo dedicado mais de quatro décadas à medicina em nossa cidade. Teve o seu nome indicado para ser o patrono do Mini Hospital construído no bairro Morada do Sol. E em 14 de março de 1992 foi inaugurada a Unidade Mista de Saúde Dr. Mario Paulo.

Nenhum comentário: