Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Rozimeire Trevizan assina a Chopperia e Deck do Giovannetti na Casa Decor Indaiatuba

Foto: Juca Ferreira.
O Deck e Chopperia Giovannetti, ambiente assinado pela arquiteta Rozimeire Trevizan, tem o tema em conjunto com o jogo de polo, esporte do morador fictício da Casa Decor Indaiatuba 2015. A composição aborda itens diversificados do polo com aspecto arrojado e harmonioso. O deck, com ar mais rústico adornado com toras de madeira de reflorestamento, enfatiza a sustentabilidade com reuso de materiais e respeito ao meio ambiente.

A sensação de conforto e aconchego é gerada com a utilização dos tons de cinza, branco e grafite no balcão, com um revestimento de favos coloridos para criar inúmeras superfícies em ambientes contemporâneos e sofisticados, além do marrom, branco e bege das paredes e mobiliários. Os altos armários com nichos em MDF na cor grafite se destacam com a iluminação de LED e se fundem ao ambiente de forma homogênea. Completando a harmonização o vermelho do sofá e pufes contrastam e ganha evidência especial com ajuda da iluminação presente nos pendentes pretos com interno de cobre e lâmpadas amarelas, remetendo ao tema da mostra de cores e sabores. Os acessórios da decoração temática como tacos, ferraduras e celas foram fornecidos por jogadores de polo de Indaiatuba.

O artista plástico Jeffer Zion, do mesmo modo, exibe seu trabalho com o quadro Uber Horse, um cavalo árabe com cela dourada em folha de ouro. A obra White Power também apresenta um cavalo árabe branco em movimento de corrida, ambos feitos com técnica de esmalte sobre lona e folhas de ouro em moldura reta e preta.

Outro ponto de destaque são as colunas, biombo e painéis pendurados sobre cabos de aço com a técnica imitando aço corten.

O deck elaborado por Rozimeire Trevizan é dividido em dois ambientes e ambos imprimem o avanço social com o reaproveitamento dos recursos naturais. Um deles é composto por pisos e pergolado em Pinus tratado, uma alternativa para substituir as madeiras nativas da Amazônia. “Com o tratamento, são atribuídos a essa madeira ação inseticida, fungicida e maior resistência à umidade”, explica a arquiteta. A segunda parte do deck tem pisos drenantes e cruzeta reaproveitada de postes antigos. “Também acrescentamos dormentes reaproveitados de trilho de trem. Toda parte do gradil é feita com uma combinação de Pinus tratado e cabos de aço. O local é coberto por lona de algodão”, sublinha Rozimeire.  

Serviço
Casa Decor Indaiatuba®
Data: 31 de julho a 20 de setembro
Local: Alameda José Amstalden, 74, Chácara Belvedere, Indaiatuba/SP
Horário: de quarta a sábado, das 14h às 22h e domingos e feriados, das 14h às 20h
Bilheteria: R$30,00 (inteira)
Redes Sociais: www.fb.com/casadecorindaiatuba | Instagram @casadecorindaiatuba.

Nenhum comentário: