Divulgação. |
Nos sete dias de feira, quase 2 mil famílias percorreram os
estandes que foram montados na Praça de Eventos, no 3º piso, conheceram projeto
pedagógico, atividades oferecidas, material didático e valores. “Concentrar várias escolas num mesmo ponto e
com horário expandido de atendimento agiliza a vida dos pais. Dezenas de
famílias que passaram pela feira já conheceram as escolas selecionadas na mesma
semana ou agendaram a visita para os próximos dias. A época das matrículas
inicia em breve e eles não querem deixar uma decisão tão importante para a
última hora”, afirma Thais Gargantini, diretora de Novos Negócios da Aecom,
organizadora do evento.
O militar Luiz Fernando Baccin e a esposa Natália foram ao shopping no sábado especificamente para
percorrer a feira, pois a escola atual da filha Alina, de 4 anos, não oferece
continuidade nos estudos. “É difícil ir
pessoalmente a muitas escolas e essa feira facilitou demais porque já
conhecemos a metodologia de cada uma. Agora vamos conhecer pessoalmente quatro
colégios que gostamos bastante do que apresentaram aqui”, frisa Baccin.
O analista de sistemas Anderson Rodrigues e a esposa
Alexandra depararam com a feira ao lado da praça de alimentação ao visitar o shopping. Eles aproveitaram para se
informar sobre os cursos de inglês para o filho Gustavo, de 8 anos. “Ele já estuda numa boa escola de Ensino
Fundamental, mas encontrar cursos de línguas aqui foi muito proveitoso”,
ressalta.
O maior interesse da Expo Ensino para a farmacêutica
Patrícia Moriel, que tem dois filhos, foi conhecer a proposta do Avalon,
acampamento de férias em Campinas com imersão total em inglês. “É bom saber que em janeiro terá uma opção
para as crianças se divertirem e aprenderem ao mesmo tempo”, enfatiza.
Gostinho de ‘quero mais’
A exposição também foi muito positiva para as escolas, que
estiveram mais perto das famílias nestes dias. “Contamos sobre todo o funcionamento do colégio e deixamos os pais com
gostinho de quero mais para que visitem in loco”, diz Adriana Carmo, do Renovatus. Carla Dias, coordenadora do
Lyon Campinas, disse que atendeu dois tipos de pais: os sedentos por
informações e que ficavam 30 minutos no estande e os de poucas palavras, para
os quais dez minutos de conversa bastavam.
Para Daniel Bianchi, assistente de coordenação do Colégio
Asther, que participou do evento pela segunda vez, a boa divulgação do evento
na mídia atraiu famílias que foram ao shopping
exclusivamente para percorrer a feira. “Os
pais já vieram com anotações do que não podiam esquecer de perguntar, o que
tornou o processo bem mais dinâmico”, observa.
Além da exposição, a Expo Ensino 2015 trouxe a psicóloga
Elizabeth Monteiro, colunista da revista Pais
& Filhos e autora de livros e consultora de programas em emissoras de
TVs para um bate-papo. Ela conversou com representantes de escolas e com pais
em cinco encontros, que tiveram inscrição gratuita pela fan page e as 400 vagas foram ocupadas rapidamente.
A Expo Ensino 2015 foi uma promoção da Aecom e tem o
patrocínio da PUCC Campinas e do Rio Quente Resorts, apoio da BioBox e com
Midia Partner da Antena 1, Residenciais e Elemidia.
Escolas participantes
da Expo Ensino 2015
Berçário Infantil Nana Nenê
CCBEU - Centro Cultural Brasil Estados Unidos
Colégio Adventista de Campinas
Colégio Anglo de Campinas
Colégio Asther
Colégio Contemporânea
Elite Pré-Vestibular
Colégio Lyon Campinas
Colégio Objetivo
Colégio San Conrado
Pandora - Escola De Arte
Colégio Presbiteriano Eduardo Lane
Colégio Renovatus
Colégio Rio Branco
Escola Brasinha
Escola Infantil Lasquinha de Gente
Escola Infantil Paraíso
Escola Ser
Lan University
Liceu Salesiano
Maple Bear
Canadian School
Montessori
Campinas
Sant'Anna International School.
Nenhum comentário:
Postar um comentário