Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Projeto “O Mundo sem Escolas” chega às crianças da Casa da Fraternidade no dia 31

Como seria o mundo sem escolas? O projeto O Mundo Sem Escolas trata desta  questão com o público infantil de modo leve, lúdico e divertido, misturando fantasia com fatos do cotidiano. No dia 31 de agosto, acontece uma apresentação especial em Indaiatuba, para crianças da Casa da Fraternidade, instituição sem fins lucrativos com foco na área social, que atende em média 60 crianças e jovens da cidade.

O projeto envolve um contador de histórias, acompanhado de bonecos de espuma, um DVD de desenho animado e um livro infanto-juvenil e busca debater com as crianças a importância das escolas, despertando nelas o interesse pela cultura, educação e artes.

O Mundo sem escolas começa quando algumas crianças se reúnem com um desejo em comum: o fim das escolas. Para pôr em prática o “plano”, elas se envolvem em grandes confusões. O contador de histórias vai narrando esta aventura, apresentando os personagens e envolvendo o público no enredo que incentiva o fortalecimento da relação de respeito e companheirismo entre alunos e professores.

O projeto cultural é viabilizado pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura, através da Lei Rouanet, com produção da D’color Produções Culturais (www.dcolor.art.br), produtora de eventos culturais de Campinas, e patrocínio da Tuberfil.  A sessão será realizada dentro da Casa da Fraternidade, que irá receber ainda exemplares do livro infanto-juvenil e do DVD que levam o nome do projeto.

Sobre a Tuberfil
Patrocinadora do projeto O Mundo Sem Escolas, a Tuberfil é hoje um dos principais fabricantes de tubos de aço com costura do país. Sua história remonta a 1966, época em que atuava como uma revenda de tubos de aço, em São Caetano do Sul. Em 1988, passou a produzir seus próprios tubos, iniciando atividade industrial na cidade de Indaiatuba. Atualmente a empresa possui três unidades, sendo duas em Indaiatuba e uma na cidade de Salto/SP. A Tuberfil atua em diversos segmentos de mercado, como autopeças, moveleiro, usinagem, usinas sucroalcooleiras, estrutural, entre outros.

Sobre a D’Color Produções Culturais
Sediada em Campinas (SP), é focada em assessoria, planejamento e execução de projetos culturais, em parceria com diversos segmentos através de leis de incentivo, buscando fomentar a cultura no Brasil e disseminá-la para o maior número de pessoas.

Projeto O Mundo sem Escolas
Data: 31/08/2015 - 10h
Local: Casa da Fraternidade -  Rua Antonio Vacilotto, 275 – Jardim Oliveira Camargo – Indaiatuba/SP
Apresentação exclusiva para crianças atendidas pela instituição.
Projeto viabilizado pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura, pela Lei Rouanet.
Realização: D’Color Produções Culturais - Tel. (19) 3256.4500 – www.dcolor.art.br.

Nenhum comentário: