Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Comédia teatral “Troca Troca” domingo em Salto

Divulgação.
A Mercúrio Produções traz para o interior do Estado de São Paulo Isabelle Sacchi e Gustavo Lima na comédia Troca Troca, em apresentação única no dia 23 de agosto (domingo) às 19h, na Sala Palma de Ouro, em Salto.

Sinopse:
Léo (Gustavo Lima) e Lucy (Isabelle Sacchi) formam um casal “normal”, com todos os problemas e delícias de uma vida a dois. Mas essa relação medíocre, ditada pelos desentendimentos da famosa “guerra dos sexos”, em uma bela noite se transforma num fascinante delírio de blecautes: um troca-troca desvairado de genitálias. Assim, com seus brinquedinhos trocados e através da experiência homo, lésbica e heterossexual, eles passam a melhor compreender o masculino e o feminino e descobrem que é válida toda forma de amor.

Troca Troca leva em consideração a falta de capacidade das pessoas de se colocarem no lugar uns dos outros para que possam ao menos tentar compreender opiniões divergentes, tornando-se assim, homens e mulheres tolerantes. Ao colocar um personagem no lugar do outro, eles sentem na pele o que é carregar a masculinidade e/ou a feminilidade. Obviamente que de forma cômica e leve, pois a comédia tem essa liberdade e a vantagem de permitir a discussão de assuntos complicados de forma criativa e, ao baixarmos a guarda para a forma cômica, nos permitimos absorver melhor a mensagem transmitida.

O que se vê na peça é um casal, dito normal, que tem todos os problemas e delícias de uma vida a dois. Mas a falta de contato ou de conhecimento faz com que pensemos que as relações entre um homem e uma mulher sejam por demais diferentes das relações de casais homossexuais, o que é um grande equívoco. E essa falta de conhecimento também leva a conflitos e se torna uma guerra dos sexos moderna, entre as diferentes denominações. Um não entende o outro, por isso existem tantas adversidades e conflitos. Enfim, é pretenso mostrar que o que une um casal, independente da "combinação genital", é um sentimento maior que quaisquer diferenças: o amor. E o amor é igual para todos.

Ficha Técnica:
Texto: Gustavo Lima
Direção: Bruno Ferian e Renato Bispo
Direção Musical: Vanderson Mendes
Elenco: Gustavo Lima e Isabelle Sacchi
Cenografia: Jeison Lopes
Figurino: Le Guimarães
Coreografia: Jhony Oliveira e Gilmara Moura
Fotografia: Bruno Yuki e Marcus Costa
Trilha Sonora: Andreia Manczyk
Produção: Mercúrio Produções
Assessoria de Imprensa: Renan Marques
Marketing e Comunicação: Hórus Assessoria
Arte Gráfica: Andreia Manczyk
Duração: 60 minutos
Classificação etária: 16 anos

Serviço:
Data: 23 de agosto - Domingo
Horário: 19h00
Sala Palma de Ouro – Rua Prudente de Morais, 580 – Centro – Salto, SP
Informações: (11) 4029-4428
Valores:
Inteira: R$30,00
Meia-entrada: R$15,00
Vendas:
Bilheteria do teatro (Horário de funcionamento: de terça a domingo das 13h às 18h)
Livraria Nobel Itu Plaza Shopping (Horário de funcionamento: todos os dias das 10h às 20h)
Site www.bilheteriarapida.com.br.

Nenhum comentário: