Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Tarde do Rock acontece domingo no Parque Ecológico

Banda DVS é uma das atrações desta edição. Foto: Divulgação.
A Secretaria Municipal de Cultura promove no próximo domingo, dia 26 de julho, a partir das 18h, na Concha Acústica do Parque Ecológico, mais uma edição do projeto Tardes do Rock. Desta vez, sobem ao palco em shows gratuitos as bandas Flávio Urbano e os Brasílios do Espaço e DVS. Criado pela Prefeitura Municipal, o projeto tem como objetivo valorizar os grupos de rock da cidade e da região, oferecendo mais uma opção gratuita de lazer à população. Em caso de chuva, o evento será transferido para outra data. Informações: (19) 3894-1867.

Flávio Urbano e os Brasílios do Espaço
Flávio Urbano (guitarrista), depois da endless vacation da banda campineira Os Muzzarelas (Flávio era guitarrista da banda) e sentindo a necessidade de curtir um rock despretensioso, chamou os irmãos Brasilios, Fernando (bateria) e Renato (baixo) e, assim, formaram uma banda na cena underground de Campinas. A lacuna que faltava na cidade de um rock’n’roll autoral estava fechada. Nada mais óbvio do que guitarra, baixo e bateria para se fazer um som pesado com letras em português, simples e diretas com pitadas de Stooges, Neil Young, TNT (banda gaúcha dos anos 80) e, logicamente, Beatles e Stones. Não demorou muito e em uma conversa com Chuck Hipolito (Vespas Mandarinas e produtor) gravaram 12 músicas em novembro de 2013 no estúdio Costella. Integrantes: Renato Brasilio da Silveira (Baixo), Fernando Brasilio da Selveira (Bateria) e Flávio Urbano Barbosa (Guitarra).

DVS
A DVS se formou em 2014 em Indaiatuba, quando o cantor Deivison queria poder tocar as músicas que ele compunha junto com uma banda. Para isso, chamou Caio Alciati, já que eles moravam perto, tinham gostos musicais parecidos e ele sempre passava pela casa do Caio e se viam de vez em quando. A banda começou a ensaiar frequentemente e foi evoluindo rapidamente, chamando cada vez mais a atenção das pessoas, e foram nesses ensaios que entraram os membros Tiago “Vareta” na bateria e Gabriel Viegas nas guitarras. Com o tempo foi ganhando sua identidade sonora e surgindo com suas próprias músicas, gravou uma demo e começou a tocar em shows. Poucos meses depois do início, já se via tocando no Festival de Rock de Indaiatuba, em bares, fazendo show acústico numa praça cheia e fora da cidade, em uma festa universitária também cheia. Em outubro de 2014, entrou o baixista Caio Maurício Costa e a banda se encontrou na formação atual e começou a gravar seu primeiro EP, chamado Chegando no Sapato”, com 6 músicas no total. A DVS se baseia em diversos estilos musicais, como o funk rock, reggae, ska, rap metal, punk e pop rock e influências que vão de Planet Hemp, Raimundos, Rage Against The Machine, Red Hot Chili Peppers, BNegão e o Seletores de Frequência até Charlie Brown Jr. e The Offspring, entre muitas outras. O EP está disponível para stream gratuito no SoundCloud da banda, no canal do YouTube e pode ser baixado gratuitamente no BandCamp. Integrantes: Deivison Rampin – voz, Gabriel Viégas – guitarra, Caio Alciati – guitarra, Caio Maurício Costa – baixo e Tiago "Vareta" Barbosa – bateria. 

Nenhum comentário: