Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 7 de julho de 2015

Galpão 1 participa do 23º Passo de Arte

Crédito da foto: Daniel Cardoso.
A Galpão 1 Academia de Dança é uma das atrações convidadas da 23ª edição do festival de dança Passo de Arte, que acontece entre os dias 10 e 19 de julho, em Indaiatuba – o grupo apresentará a coreografia Priscilla’s, na quarta-feira, 15, no palco da sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba).

Assinada pelos coreógrafos Erika Novachi, Mary dos Santos e Clayton Sai, a coreografia foi inspirada no modo irreverente que a personagem do musical Priscilla Rainha do Deserto agia e dançava. Com músicas envolventes e figurinos ousados, os bailarinos da Galpão 1 trocam o lyrical jazz, pelo qual o Grupo é conhecido, mesclando tradicional jazz, wacking, stiletto e femme style.

Com mais de 25 anos de história, a Academia de Dança Galpão 1 conta atualmente com mais de 300 alunos e oferece aulas nas modalidades ballet, jazz, hip-hop e personal dance. Entre várias premiações, a academia se destaca por ter conquistado, na categoria Jazz, a primeira colocação no Festival de Dança de Joinville por oito vezes, além de ocupar o pódio como segundo lugar em cinco premiações, sendo que três delas não tiveram primeiro lugar e ainda outros três anos em terceiro. Além disso, o Jazz Infantil da academia e o grupo adulto de Dança Contemporânea também receberam premiações na competição.

O Festival Passo de Arte acontece em Indaiatuba desde 2005 e é uma competição aberta a todos os gêneros de dança, divididos em modalidades e categorias e reúne mais de três mil bailarinos de 18 Estados. A competição é realizada pela empresa Passo de Arte Promoção e Produção de Eventos, que promove competições de dança em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Porto Alegre, Fortaleza, Curitiba e Espírito Santo.

Os ingressos para as apresentações durante o Passo de Arte custam de R$20 a R$40 e, além da mostra, o evento conta ainda com uma feira de produtos do setor. Saiba mais sobre o evento acessando o www.passodearte.com.br.

Nenhum comentário: