Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Forgotten Places (& Alone in the Dark): exposição abre temporada de arte na Base Casual

Divulgação.
Helena Lima recebe convidados especiais para o vernissage da exposição Forgotten Places (& Alone in the Dark), na Base Casual, em 12 de agosto, quarta-feira, às 20 horas.

A exposição, que teve concepção e projeto das curadoras Ligia Testa e Livia Doblas, reúne dois fotógrafos que não se conhecem, uma alemã e um brasileiro, mas que compartilham uma idiossincrasia: ambos saem em busca do inusitado que impacta. São 18 obras de fotografias fineart em montagem ​​diasec.

Paulo Altafin é um cavaleiro cervanteano em busca de belezas inesperadas, normalmente, “sozinho no escuro”. Notívago, ele procura árvores solitárias, ilumina-as, capta imagens e fabrica auroras boreais em pleno trópico. Altafin tem o olhar aguçado e atento, é eclético e busca a imagem esteticamente perfeita, coisa rara nessa sociedade saturada de imagens.

Gaby Ehringshausen registra imagens da Alemanha caídas no esquecimento: antigos palácios, edifícios, quartéis que perderam sua função e contam a história de tempos antigos. A atmosfera especial é captada com a phototechnique HDR. Várias fotos digitais com exposições diferentes são colocadas umas sobre as outras e somadas no computador para produzir uma única imagem. Luz e sombras são expostas separadamente. Assim, as cores naturais se fortalecem e a imagem ganha certo estado de espírito da luz. Para Gaby, os “lugares esquecidos” ainda são maravilhosos e cheios de vida.

A visitação estará aberta ao público de 13 de agosto a 17 de outubro, em horário comercial, na Base Casual, na Av. Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 630, Nova Campinas, Campinas - SP, telefone (19) 3327-1661.

Nenhum comentário: