Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Rafael Elfe & os Fantasmas do Porão se apresentam na Fundação Ema Klabin

Rafael Elfe traz uma mistura de rock, blues, folk e música caipira. 
Foto: Mayara Nardo. 
No próximo sábado, 27 de junho, às 16h30, Rafael Elfe & os Fantasmas do Porão se apresentam na Fundação Ema Klabin pelo programa Tardes Musicais, com entrada franca. 

O músico e compositor carioca radicado em São Paulo Rafael Elfe, que já dividiu o palco com grandes nomes do rock nacional, apresenta em seu repertório uma mescla de seu trabalho autoral e releituras de suas principais influências musicais, que passam pelo rock nacional, blues, a música brasileira de raiz e o folk tradicional.

Seu álbum Perro Negro foi lançado em 2013 e gravado de forma espontânea, através da captação de voz e violão por um microfone somente, o que resultou em um timbre singular e se tornou sua principal característica. A banda é formada por Rafael Elfe (violão, gaitas e viola caipira), André Odé (contrabaixo)  e Mateus Polatti (bateria e percussão). A apresentação de Rafael Elfe & os Fantasmas do Porão finaliza a programação musical da Fundação Ema Klabin no primeiro semestre. Os shows retornam no segundo semestre a partir do dia 8 de agosto, sempre aos sábados, com entrada franca.   

Visita ao acervo                               
Aberta ao público há oito anos, a Fundação Ema Klabin abriga um valioso acervo de mais de 1500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário, peças arqueológicas e decorativas. A casa de 900 m² foi inspirada no Palácio de Sanssouci, em Potsdam, Alemanha e tem um jardim assinado por Burle Marx. Antes do show, a partir das 14h é possível visitar o acervo da casa-museu e participar da Feira de Troca de Objetos. 

Serviço
Programa Tardes Musicais
27 de junho – Rafael Elfe & os Fantasmas do Porão
Horário: 16h30
Visita ao acervo, a partir das 14h
Entrada Franca
180 lugares
Para conhecer o trabalho do grupo: https://fantasmadoporao.wordpress.com/sobre-mim/  
Fundação Ema Klabin - Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo
Telefone: (11) 3062-5245
www.emaklabin.org.br.

Nenhum comentário: