Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Congesa promove debate sobre investimentos no mercado hoteleiro

Os debatedores da mesa redonda.
Investimentos no mercado hoteleiro: um panorama do potencial de Indaiatuba foi o tema do debate organizado pela Congesa no dia 18 de junho reunindo especialistas no assunto. Participaram da mesa Adriana Mazzoni e Athos Mazzoni, presidente e vice-presidente da Congesa; Manuel Gama, presidente da Rede Travel Inn; Paulo Ferreira Dias da Silva, analista de mercado de capitais da Comissão de Valores Mobiliários (CVM); Milton Fontoura, diretor do Grupo de Estudos Urbanos (GEU) e o consultor financeiro Durval Pedroso.

Com moderação do economista e comentarista da rádio CBN Luiz Gustavo Medina, o Teco, o debate contou com a presença de autoridades, representantes de entidades de classe, convidados e imprensa e apresentou as perspectivas promissoras para o segmento hoteleiro de Indaiatuba, cuja população cresce 3,3% ao ano – contra 1,7% do Estado de São Paulo.  

Para a Congesa, o evento possibilitou discutir o potencial do mercado hoteleiro em Indaiatuba, pulverizando as informações e ampliando a visibilidade da cidade, além de apresentar a parceria estabelecida com a bandeira Travel Inn para a diversificação de seus negócios. "Estamos investindo nesse novo segmento porque identificamos, por meio de pesquisas, a necessidade de ampliação da oferta de unidades para o turismo de negócios no município", disse a presidente da empresa, Adriana Mazzoni.

Entre as características que fortalecem a demanda por viagens corporativas em Indaiatuba estão a expansão do Distrito Industrial, que conta com 870 indústrias e a localização estratégica, próxima ao Aeroporto Internacional de Viracopos e a uma malha viária que compreende as principais rodovias do Estado. Com taxa de ocupação de 76% e tarifa média acima de hotéis da mesma categoria até da Capital, o futuro é promissor para esse segmento.

Autoridades no assunto
Convidados, entre autoridades, representantes de entidades de classe e
imprensa participaram do evento. Fotos: divulgação.
A presença do representante da CVM no debate foi importante para esclarecer por que esse tipo de negócio necessita passar pela análise do órgão responsável por regular a oferta pública de condo-hotéis. "Existe uma série de documentos que são exigidos da construtora e incorporadora e da operadora. São eles que informam a regularidade do negócio e sua viabilidade financeira. Para a CVM, é necessário que os ofertantes apresentem todas as informações necessárias para a tomada de decisão do comprador", disse Paulo Ferreira.

O analista considerou muito válido esse tipo de encontro e comentou que foi uma oportunidade para conhecer de perto um produto que está em conformidade com as exigências da CVM. "Esse é um mercado novo, mas é importante que os empresários sérios façam tudo certo para que seja um bom negócio para todos: empreendedor, operador e investidor", finalizou Ferreira.

O presidente da Results (empresa que detém a marca Travel Inn), Manuel Gama, ponderou sobre a rentabilidade do investimento em condo-hotéis: "Com a experiência de 45 anos nesse mercado, digo que é preciso observar a localização do empreendimento, a taxa de ocupação hoteleira da cidade e os parceiros do negócio. Esse é o segredo."

No endereço www.congesa.com.br/novidade é possível se cadastrar para receber mais informações sobre o lançamento do Wise Hotel, novo empreendimento da Congesa em parceria com a Travel Inn.

Nenhum comentário: