Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Quarteto Guarany se apresenta dia 6 na Tulha do Casarão

A Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba e a Fundação Pró-Memória de Indaiatuba apresentam no próximo dia 7 de junho, domingo, às 18 horas, um concerto com o Quarteto Guarany no Casarão Pau Preto (Rua Pedro Gonçalves, 477, Jardim Pau Preto).

O Quarteto Guarany é um dos corpos estáveis mantidos pela Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba. É formado pelos violinistas Felipe Oliveira e David França, o violista Tiago Vieira e o violoncelista William Teixeira, todos membros da Camerata Filarmônica de Indaiatuba. O concerto que será realizado no dia 7 de junho na Tulha do Museu Casarão Pau Preto faz parte da série Domingos Musicais e terá periodicidade mensal. Serão executadas no concerto obras de  Scarlatti, Haydn, Piazzola, Morricone e do compositor brasileiro Carlos Gomes com comentários da maestrina Natália Larangeira, que fará uma mediação entre as obras musicais, seu contexto histórico e a vida dos compositores. O concerto é gratuito e será necessário apenas comparecer ao local. A série de concertos é resultado da parceria entre a Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba e a Fundação Pró-Memória, que desde 2014 vem realizando concertos de música clássica e operística no Museu Casarão Pau Preto.

Repertório
A. Scarlatti - Concerto Grosso nº 1 em Fá menor (1º movimento: grave - allegro / 2º movimento: largo / 3º movimento: allemande - allegro)
Haydn - Quarteto nº 25
Piazzola - Oblivion
Morricone - Playing Love
C. Gomes - Burrico de Pau.

Nenhum comentário: