Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 9 de junho de 2015

El Tambo promove exposição ‘La Catrina’

O bar e restaurante El Tambo (unidade Sousas) promove no dia 21 de junho, a partir das 12 horas, a exposição La Catrina, em parceria com o Studio 019, que conta sobre esta que é uma das figuras mais populares da Festa do Dia dos Mortos, tradicional no México. O evento é aberto ao público, beneficente e 50% da verba das peças vendidas será destinada para ajudar as vítimas do Nepal.

Essa é a terceira edição e foram convidados diversos artistas para darem vida aos crânios expostos na mostra. Ao todo, vinte caveiras e crânios foram decorados, pintados e moldados. A exposição tem a função de lembrar que o ser humano é mortal e também mostrar que as diferenças sociais não significam nada diante da morte.

Além das caveiras tradicionais do México, o evento terá também a exposição fotográfica de Vincenzo Gabriel Romano Barbagallo. O fotógrafo apresentará o trabalho com o tema Pertencer, com imagens produzidas poucos dias antes do desastre recente que destruiu grande parte do Nepal.

Sobre a La Catrina
A La Catrina faz parte do folclore mexicano e é uma das maiores representações do Dia de los Muertos. Ela foi criada por artistas mexicanos como uma representação metafórica da alta classe social do México, que existia antes da Revolução Mexicana. Posteriormente se converteu no símbolo oficial da morte, já que em todo o México se celebra o Dia de los Muertos em 1 e 2 de novembro. De acordo com o folclore mexicano, pode se mostrar de muitas formas e leva muitos nomes: la calavera, la dama de velo, la huesuda, la sin dientes, la matadora etc. Algumas vezes essa senhora se apresenta de forma alegre, com vestidos elaborados, doida para se divertir e seduzir os mortais. Em outras, a encontramos em "puro osso".

Artistas convidados
Aline Fraga Seelig - Alvaro Azzan - Andre Cardoso Romagosa - Bela Castro - Bieh - Biel Siqueira - Carolina Giacomin - Cecilia Cengarle - Celly Cook Inatomi - Diego Arruda - Emerson Dias - Gelim - Jorge Lavie - Luciana Pupo - Marcio Insane - Maurilio DNA - Ots - Renan Duarte - Thiago Luporini - Tinho Dias - Vini Agostini

O El Tambo fica na Av. Dr. Antonio Carlos Couto de Barros, 2230, em Sousas, Campinas e o
Telefone é (19) 2121-5139.

Nenhum comentário: