Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 9 de junho de 2015

6º Canta Inverno de Vinhedo começa dia 26

Com a participação de 83 corais e perto de 3 mil coralistas – inclusive grupos de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, interior e litoral do Estado de São Paulo –, começa no dia 26 a 6ª edição do Canta Inverno de Vinhedo, uma iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. O Canta Inverno acontece no teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus e se estende até o dia 5 de julho.

As primeiras apresentações serão de grupos de Vinhedo, sob a coordenação da Maestrina Dinamar Depret: Coral da Terceira Idade Bem Viver, Coral Juvenil Cantarolando e Coral Municipal de Vinhedo Nota na Goela.

A abertura oficial do evento será em seguida, no dia 26, com a participação do Grupo BeBossa. O grupo BeBossa é um sexteto vocal com influências que vêm tanto da música brasileira, como do jazz e do blues, de grupos como Boca Livre, Os Cariocas, MPB4, Quarteto Em Cy, Manhatan Transfer e Take6. Além de ser uma pesquisa musical que vem sendo feita desde março de 2000, o trabalho desse conjunto vocal é a sequência de uma importante tradição no Brasil: a música vocal. A sonoridade leve e envolvente, a fusão da rítmica brasileira com a harmonia do jazz e, principalmente, o fato de que tudo é produzido apenas pelas vozes, sem nenhum outro instrumento, são as principais características.

Em seu primeiro CD, lançado em 2008 pelo selo SaladeSom e premiado pela Rádio Cultura SP com o prêmio CataVento, o grupo celebra os 50 anos da Bossa Nova com arrojados arranjos vocais de canções como Só Tinha de Ser Com Você, Luísa, Passarim, Samba de Verão e Capim.

O grupo também gravou o CD A Galeria do Menescal, com a dupla Roberto Menescal e Wanda Sá (com o repertório voltado para o acervo composições de Menescal) e está em campanha de lançamento pelo país. O próximo projeto é o novo show seguido do segundo CD solo, que vai se chamar Nordeste, com composições de artistas nordestinos.

Veja a programação completa do Canta Inverno no link http://www.vinhedo.sp.gov.br

Nenhum comentário: