Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Carol Andrade e Alex Maia apresentam “A linha e o linho” no Almanaque Café

Crédito da foto: Anaryá Mantovanelli.
A expressiva obra do compositor Gilberto Gil é revisitada pelos músicos Carol Andrade e Alex Maia no show A linha e o linho, que será apresentado no bar/restaurante Almanaque Café, no dia 17 de junho (quarta-feira), às 21h.

No show, a voz de Carol Andrade “borda”, em belas cores tonais, as preciosas letras e melodias de Gilberto Gil no tecido harmonioso e elegante do violão de Alex Maia. O resultado são arranjos criativos e envolventes que destacam e revelam para o público o olhar, a poesia e a genialidade de Gilberto Gil pela lente desses dois jovens artistas.

Além da conversa musical, Carol e Alex vão contar um pouco sobre a carreira de Gil e algumas curiosidades sobre as obras que vão executar. A proposta é que tudo acabe se transformando em um bom "dedo de prosa", onde a conversa culmina na música, como se não houvesse distância ou diferença entre a prosa, a poesia e a canção.

Carol Andrade e Alex Maia
Carol Andrade, cantora e compositora, formada em Canto Popular na Universidade Livre de Música Tom Jobim. Alex Maia, violonista e arranjador, aluno dos grandes violonistas Ulisses Rocha e Paulo Bellinati. O encontro de Carol Andrade e Alex Maia se deu em 1997 quando eram integrantes de uma banda de jazz e blues. Posteriormente desenvolveram um repertório de música brasileira e atuaram em casas de shows da noite paulistana e festivais da canção pelo Brasil.

Em 2005 lançaram o primeiro disco com canções autorais, chamado Vida Adentro. Em 2013 Carol Andrade lançou o disco Outras mulheres, uma homenagem às mulheres compositoras do Brasil com arranjos, violão e produção artística de Alex Maia. Esse projeto foi contemplado pelo ProAC de São Paulo e a circulação do show de lançamento desse disco ocorreu em consagrados espaços culturais da cidade de São Paulo tais como Memorial da América Latina, Museu da Casa Brasileira e Espaço Cachuera, entre outros e museus e teatros de várias cidades do estado. Em 2014 Carol Andrade e Alex Maia realizaram a turnê do disco em três países da Europa - Inglaterra, Holanda e Bélgica - sendo aclamados pelo público europeu.

Serviço
Show A linha e o linho. Com Carol Andrade e Alex Maia
Quando: 17/06 (quarta-feira), às 21h
Onde: Almanaque Café (Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1230 - Barão Geraldo - Campinas/SP). Telefone: (19) 3249-0014
Couvert: R$20,00
Links:
Depoimento de Rosa Passos: https://www.youtube.com/watch?v=LGKrw43ogW0
Vídeos A linha e o linho
Site: carolandrade.art.br.

Nenhum comentário: