Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Campinas inaugura pista de mountain bike no Parque Ecológico com evento de Food Truck neste sábado

Divulgação.
Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Prefeitura Municipal de Campinas inaugura a pista de mountain bike do Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, neste sábado, dia 6 de junho, a partir das 9h. Junto ao evento, a Associação Gastronômica Sobre Rodas de Campinas realiza a 1ª edição do Parque Ecológico Food Truck.

A nova pista de mountain bike é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O circuito irá colocar Campinas no calendário de eventos de ciclismo do Estado de São Paulo. A categoria iniciante tem 4,2 Km, com elevação de 85 metros. Já a pista de competição tem 6,2km, com elevação de 175 metros. Durante o evento deste sábado haverá bike teste, regulagem básica de suspensão e estande de lojas especializadas. A área comportará, ainda, espaço kids e o Festival de Food Truck com algumas opções de comida para os visitantes. A entrada é gratuita.

Com o apoio das Secretarias de Esportes e Lazer e Serviços Públicos de Campinas, o 1º Parque Ecológico Food Truck conta com nove atrações gastronômicas, sendo seis food trucks (Yakissoba do Chef, Yes Coxiñas, Caixote, PitStop, Churros do Amigão e Maria Panqueca) e três food bikes (Vivi Ávila, Antonello e Dolce Riso).

O chef de Cozinha Helton Pereira, dono do Yakissoba do Chef e presidente da Associação de Gastronomia Sobre Rodas, explica que a proposta do grupo é levar a qualidade da comida de restaurante para as ruas, parques e espaços públicos, aliando natureza, atividades ao ar livre com gastronomia. “Nós nos preocupamos com tudo, desde as questões de higiene até a entrega da comida para o consumidor”, explica.

Semana do Meio Ambiente
O evento também faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente em Campinas. O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho, a data criada em 1972 pela Organização das Nações Unidas (ONU) tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que sempre foram considerados, por muitos, inesgotáveis.

A partir do estabelecimento dessa data, iniciou-se uma mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais ao redor do mundo, além de serem estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta.

Sobre a Associação de Gastronomia Sobre Rodas de Campinas
Criada em dezembro de 2014, a associação reúne donos de food trucks de Campinas em sua composição. Preocupados em manter a qualidade dos restaurantes dentro dos veículos, fazem o que chamam de “gastronomia de rua”, além de prezar pela higiene e respeito pelo consumidor.

Embora a cidade de Campinas ainda não tenha uma lei aprovada para a utilização dos food trucks, a associação se adiantou e se adequou às normas previstas pela Resolução da Diretoria Colegiada de nº 206, estabelecida pela Agência Nacional de Vigiância Sanitária (Anvisa) que indica como os proprietários de food trucks devem garantir a elaboração de alimentos seguros, livres de contaminação. Na semana passada, um projeto de lei foi protocolado na Câmara Municipal de Campinas para regulamentar os food trucks na cidade.

Serviço
1º Parque Ecológico Food Truck
Data: 6 de junho
Horário: 9h às 16h
Local: Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim
Endereço: Rodovia Heitor Penteado, km 3 – Vila Brandina (sentido Centro-Sousas)
Entrada gratuita
Informações: (19) 3294-6901.

Nenhum comentário: