Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Bosque do Saber realiza o 38º Domingo Ecológico com a feira de ciências

Crédito: Arquivo Eliandro Figueira - SCS/PMI. 
A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Educação, realiza no dia 14 de junho a 38ª edição do Domingo Ecológico na Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber – na minha opinião, um dos lugares mais aprazíveis da cidade. O evento busca desenvolver atividades que possam multiplicar a conscientização de um meio ambiente saudável, a integração entre família, escola e comunidade. Todas as atividades são gratuitas.

O 38º Domingo Ecológico tem apoio da empresa Mann Hummel e parceria da papelaria Nippon, que faz exposição de vários títulos que podem ser adquiridos no próprio local (a papelaria Nippon tem realizado doações de vários títulos ao Bosque do Saber).

No evento acontecerá a apresentação da peça teatral Por que meninos têm pés grandes e meninas têm pés pequenos?. Além do teatro, haverá uma oficina ecopedagógica para crianças de 7 a 11 anos, com a produção de um porta-treco "Girafa" feito com reaproveitamento de garrafa PET. Haverá também a Oficina 1º Cantinho Verde, para crianças de 2 a 6 anos e a Oficina Bolha de Sabão, para todas as faixas etárias.

Os visitantes poderão conhecer a Feira de Ciências, com o Encerramento do Projeto Ambientação. A Feira de Ciências, neste contexto, visa apresentar as possibilidades de união da tecnologia com a preservação do meio ambiente, otimizando as formas de interação entre ser humano, meio ambiente e desenvolvimento científico. Excepcionalmente, na data citada, todas as atividades relacionadas ao Domingo Ecológico e Feira de Ciências se darão somente no período da tarde; porém, o Bosque do Saber estará aberto para visitação no horário de rotina (a partir das 8h).

O Bosque do Saber, através dos trabalhos desenvolvidos, busca formar indivíduos multiplicadores de ações, conscientizando-os da necessidade de novas atitudes e tornando-os agentes praticantes de preservação e conservação do meio.

Cronograma para as atividades no dia 14 de junho de 2015:
14h às 15h – Peça teatral Por que meninos têm pés grandes e meninas têm pés pequenos?
15h às 16h – Visita à Feira de Ciências, Encerramento do Projeto Ambientação (livre);
15h às 16h – Oficina 1º Cantinho Verde – para crianças de 2 a 6 anos (40 vagas);
15h às 16h – Oficina Bolha de Sabão – todas as faixas etárias (40 vagas);
15h às 16h – Oficina Ecopedagógica – para crianças de 7 a 11 anos. Produção de "Girafa" – porta- treco com reaproveitamento de garrafa PET.      

Observações:

Algumas oficinas possuem vagas limitadas e as inscrições serão realizadas das 13h30 às 14h00 no local. As atividades do Domingo Ecológico são gratuitas e abertas a toda população. Os visitantes e participantes poderão colaborar com a Escola Ambiental doando quaisquer materiais recicláveis para reposição.

Nenhum comentário: