Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Workshop e lançamento de livro: ‘Bela Cozinha’, de Bela Gil, em Campinas

O Ciclo Novo traz pela primeira vez a Campinas a apresentadora e chef de cozinha natural Bela Gil para workshop e noite de autógrafos em 9 de junho, às 19h, no Teatro Amil, no Parque D. Pedro Shopping.

A especialista discorrerá sobre comportamento alimentar com saúde, bem-estar, harmonia, sustentabilidade e mais qualidade de vida, preceitos que podem ser conquistados por meio da gastronomia. A profissional – à frente do programa Bela Cozinha no GNT e autora do livro recém-lançado Bela Cozinha, responderá a perguntas e dará autógrafos ao final da palestra.  

O ingresso para o workshop, que custa R$150,00 e inclui o livro, deve ser pago em dinheiro e está à venda na Livraria Fnac do Parque D. Pedro Shopping, no Coiffeur Lellit e no escritório Antonia Maria Zogaeb – Relações Públicas e Eventos, no Gramado Mall.

Ciclo Novo
O Ciclo Novo é um programa de emagrecimento que foca não somente na eliminação de peso, mas une também nutrição e psicologia, conscientizando o impacto exercido pelos hábitos alimentares e emocionais. Nesse processo de reestruturação de vida aprendem-se estratégias para novamente voltar a cuidar de si, emagrecer e manter o novo peso conquistado.  Os trabalhos são realizados em grupo, no qual os frequentadores aproveitam para trocar experiências. “A proposta é desenvolver hábitos saudáveis de vida de uma forma flexível, sem modismos, escolhendo alimentos de melhor qualidade nutricional, saborosos, despertando o paladar para novos gostos, abandonando hábitos antigos que muitas vezes não servem mais. Aproveitando o alimento como aliado e não como inimigo”, explica a nutricionista Graziela Caproni, idealizadora da empresa, que atua na área há 13 anos.

Sobre Bela Gil
Na adolescência, Bela Gil descobriu a prática de yoga e passou a se interessar pelos benefícios físicos e mentais da culinária saudável. Ao morar por oito anos em Nova York, teve que cozinhar sua própria comida e resolveu se aprofundar no mundo da culinária e nutrição. Ela se formou em Culinária Natural pelo Natural Gourmet Institute e em Nutrição e Ciência dos Alimentos pela Hunter College e ainda estudou a filosofia Macrobiótica e a Ayurveda. Ainda em Nova York, trabalhou como personal chef e nutricionista. Bela também estagiou em dois restaurantes veganos muito populares em Manhattan: Candle Café e Candle 79.

De volta ao Brasil, Bela Gil ministra aulas de culinária, faz consultas e avaliações particulares como orientadora alimentar, que ocorrem em spas acompanhados de palestras, massagens, meditação e ginástica.

Sobre Graziela Caproni
Nutricionista e idealizadora do Ciclo Novo, Graziela Caproni tem especialização em nutrição ortomolecular pela Fapes. É pós graduanda em nutrição clínica funcional e extensão em nutrição complementar integrada com ênfase na Medicina Tradicional Chinesa. É membro do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional, parceira da VP Nutrição Funcional e Consultoria Nutricional. A especialista tem vasta experiência clínica com obesidade e atuou na área hospitalar, com atendimento para prestadores de empresas renomadas (Porto Seguro, Azul linhas aéreas, USF, Penido Burnier, Pirelli etc), além de consultório particular.  

Serviço
Ciclo Novo traz Bela Gil – workshop e noite de autógrafos
Data: 9 de junho, 19h
Local: Teatro Amil, no Parque D. Pedro Shopping, com cortesia de estacionamento
Ingresso: R$150,00, somente em dinheiro, na Livraria Fnac – Parque D. Pedro Shopping, no Coiffeur Lellit e no escritório Antonia Maria Zogaeb – Relações Públicas e Eventos, no Gramado Mall
Inclusos: presença no workshop e o livro Bela Cozinha.

Nenhum comentário: