Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Superprodução musical infantil estreia no feriado em Campinas

Crédito da foto: Andréa Rego Barros.
Sucesso entre o público infantil de Pernambuco, a cantora e contadora de histórias Carol Levy estreia em Campinas, de 4 a 7 de junho, o musical Carol Levy Canta Bicho. O espetáculo infantil é baseado em seu programa de TV Contarolando com Carol Levy, transmitido pela Rede Globo PE.

Com duração de 80 minutos e a participação ao vivo de quatro instrumentistas, Carol prende a atenção dos pequenos espectadores com histórias exclusivas, contadas de forma inovadora. A obra Chapeuzinho Amarelo, de Chico Buarque, contada pela apresentadora desde o início de sua carreira, é um dos destaques do espetáculo. Como apoio à narrativa, dois atores/bailarinos dão o suporte, ora fazendo as vezes de uma ponte, ora de uma montanha ou o que preciso for para que a história ganhe vida de forma lúdica e bela.

Assinado por Luciano Pontes, também diretor do espetáculo, o cenário cria uma atmosfera aconchegante e mágica. Para a turnê, Carol fará um mix de sucessos do DVD Contarola (Netflix), de músicas do programa Contarolando e das novidades do disco Carol Levy Canta Bicho.

Com auxílio da trilha sonora especialmente criada para esta turnê, Carol estabelece interação constante com as crianças. A voz doce e firme da cantora aparece aqui junto aos arranjos criados por Carlinhos Borges – diretor musical do espetáculo – e executados por um contrabaixo, uma flauta transversa, uma bateria e um teclado, para apresentar um universo musical de alta qualidade às crianças. “O público infantil é o mais exigente e sincero que existe. Eles têm que participar com a gente e é onde entra a criatividade de quem lida com esses pequenos grandes espectadores. Podemos usar uma flor, um balão ou o nosso próprio corpo, desde que esteja de acordo com o propósito daquela canção ou narrativa, passando a mensagem da forma correta para eles”, explica Carol Levy.

Serviço
Musical Carol Levy Canta Bicho em Campinas
De 4 a 7 de junho (feriado de Corpus Christi), quinta-feira a domingo, às 16h
Local: Teatro Brasil Kirin 3º piso do Iguatemi Campinas – Av. Iguatemi, 777 – Vila Brandina
Telefone: (19) 3294-3166
Duração: 80 minutos
Classificação: livre.

Nenhum comentário: