Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 19 de maio de 2015

Pró-Memória recebe material sobre história do Jardim Morada do Sol

Divulgação.
O superintendente da Fundação Pró-Memória, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus (à direita, na foto), esteve na última sexta-feira (15) acompanhado dos membros dos Conselhos Administrativo, Consultivo e de Preservação da Fundação na Câmara Municipal para receber do vereador Hélio Alves Ribeiro (na foto, à esquerda) documentações a respeito da história do Jardim Morada do Sol.

“O material é fruto de um trabalho feito pelo vereador para resgatar a memória e a história daquele bairro junto à sua população”, comenta o superintendente. Gustavo agradeceu e comemorou o recebimento do material pelo Arquivo Público Municipal. “Agora vai estar à disposição de toda a população parte da história deste importante bairro de Indaiatuba, que tanto contribuiu para construção da identidade do cidadão indaiatubano;  agradeço ao Vereador Hélio por confiar ao Arquivo Municipal o relevante material”, comemora.

O superintendente afirma que a proposta do vereador está de acordo com a política da Fundação Pró-Memória de ouvir, guardar e divulgar as histórias e as memórias de todos os sujeitos históricos que contribuíram de alguma forma para a construção da cidade. “Ao meu ver, nessa história, o Jardim Morada do Sol desempenhou uma importante função na consolidação do que é ser indaiatubano. O material integrará a coleção de fundos privados do Arquivo Público Municipal e terá o nome do Vereador Hélio Ribeiro”, finaliza. 

Nenhum comentário: