Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 19 de maio de 2015

Americana e Itapetininga recebem Caravana Sotaques do Brasil

Cia. Cabelo de Maria. Foto: divulgação.
O Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e CPFL Energia apresentam o Circuito de Arte e Cultura CPFL - Caravana Sotaques do Brasil. A circulação da música popular brasileira é o foco do projeto, que ocupará espaços públicos como praças e teatros de 20 cidades do estado de São Paulo. Todas as apresentações serão realizadas gratuitamente.

Serão 20 shows em 20 cidades, envolvendo mais de 100 músicos, com vistas à democratização do acesso e formação de público e buscando a circulação da Música Popular Brasileira.

A Caravana Sotaques do Brasil é uma realização da Pôr do Som Produções, conta com o patrocínio da CPFL Cultura, através do ProAC e permitirá que durante 20 dias, um público estimado de mais de 8 mil pessoas acompanhem, de forma gratuita, as atividades através dos shows. Apoio das Prefeituras de Espírito Santo do Pinhal, Americana e Itapetininga.

23/05 - Americana - Cia. Cabelo de Maria
A Cia. Cabelo de Maria foi fundada por Renata Mattar e Gustavo Finkler no ano de 2007 com a proposta de compartilhar a pesquisa musical feita em viagens pelo Brasil, registrando músicas da tradição popular.

São João do Carneirinho, inicialmente destinado ao público infantil, resgata grandes clássicos de Luiz Gonzaga como, Olha pro Céu, Sabiá e Vida de Viajante e apresenta também obras como Farofa fa e Severina Xique Xique. Arrasta pé, Coco, xote, baião e marchinhas trazem a riqueza e a variedade de ritmos que alegra de criança a adultos.

Show: Cia. Cabelo de Maria – São João do Carneirinho
Data: 23/05 - Americana
Local: Anfiteatro do Centro de Cultura e Lazer – CCL - Avenida Brasil, 1293 – Jardim São Paulo
Horário: 20h
Entrada franca

A Quatro Vozes. Foto: divulgação.
29/05 - A Quatro Vozes - Itapetininga
O Grupo mineiro apresenta a diversidade musical do nosso país. É uma das grandes referências entre os atuais grupos vocais dedicados à MPB. O trabalho se destaca pelos arranjos vocais elaborados e escolha do repertório, baseado em pesquisas sobre as raízes da música popular brasileira.

Show: A Quatro Vozes
Data: 29/05 - Itapetininga
Local: Auditório Municipal Abílio Victor – Praça 9 de Julho, s/nº – Centro
Horário: 19h30
Entrada franca.

Nenhum comentário: