Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Poupatempo Móvel fica em Vinhedo até 13 de junho

Graças a uma parceria da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, o Programa Poupatempo oferece atendimento da unidade móvel aos cidadãos em Vinhedo a partir da próxima terça-feira (26). A unidade irá atender de 26 de maio a 13 de junho, das 10h00 às 15h00, nas dependências do Ceprovi (Av. Independência, 5407 - Jd Alba), pertinho da rodoviária. Os dias de atendimento serão de 26 a 30 de maio e de 2 a 13 de junho. Em todas as três semanas do programa em Vinhedo, o atendimento será de terça a sábado, exceto no feriado do dia 4 de junho.

A ação é uma parceria do Governo do Estado de São Paulo com a Prefeitura de Vinhedo e tem como objetivo atender a população que por questões de falta de tempo não consegue se locomover até o posto fixo do Poupatempo em Campinas. A secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura está encarregada de dar todas as condições para a realização dos trabalhos da equipe do Poupatempo em Vinhedo.

Atendimentos
O Poupatempo Móvel disponibilizará atendimentos como os da Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais (AAC) e serviços públicos pela internet, como os da Nota Fiscal Paulista, Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito, pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e segunda via de conta, entre outros. Para a emissão da 2ª via da Carteira de Identidade (RG), haverá o pagamento de taxa no valor de $31,88, que poderá ser feito na rede bancária local.

Para a entrega dos documentos, uma equipe retornará à localidade, de acordo com o prazo determinado pelo Instituto de Identificação (IIRGD), órgão responsável pela emissão de RG e AAC em todo o estado. Para pessoas com RG emitido em São Paulo e que não tenham pendências com a justiça, o Atestado de Antecedentes pode ser retirado na hora.  

A Unidade Móvel
É dotada de toda a infraestrutura dos postos fixos e tem 20 pontos para atendimento simultâneo e uma sala de espera para mais 30 pessoas. Cada Unidade Móvel é desenvolvida numa carreta com 15 metros de comprimento e se expande com o simples acionamento de um controle remoto, oferecendo uma área útil de 95 metros quadrados para o atendimento ao público.  Todas estão equipadas com ar-condicionado, copa, porta PNE – acessível para pessoas com deficiência – e banheiros (inclusive para cadeirantes).

Para mais informações sobre serviços disponíveis, endereços e horários de atendimento dos postos Poupatempo, acesse o Guia de Serviços no site www.poupatempo.sp.gov.br ou ligue para o Disque Poupatempo, no 0800 772 36 33 - ligação gratuita.

Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp, empresa pública de Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o Poupatempo já prestou mais de 425 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 64 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Interior e Litoral, além dos seis postos móveis.

Em recente pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe/USP -  no final de 2014, o Programa Poupatempo no Estado obteve 99% de aprovação de seus usuários.  

Nenhum comentário: