Divulgação. |
Com o intuito de capacitar e motivar as pessoas a
elaborar, organizar e implementar seus planos de carreira, o presidente do
Grupo Atmo Educação, Marcelo Veras, decidiu dedicar uma hora
por mês para ajudar todos os seus funcionários a elaborarem e implementarem seus
planejamentos de carreira. A iniciativa é inédita no Brasil.
Nestes encontros, a primeira coisa definida foi: não tratar
de assuntos da empresa. O espaço foi pensado e criado exclusivamente para que
cada um ali só pense, reflita e aprenda a fazer o seu planejamento de carreira,
envolvendo três pilares: vida pessoal, finanças pessoais e plano de carreira. O
foco é na carreira de cada um, independente se vai seguir no futuro trabalhando
no grupo ou não. “Um dos nossos pilares
de gestão é compartilhar conhecimento e desenvolver pessoas. Resolvi dar o
exemplo pessoalmente. Acredito que todos os que participaram estão felizes e se
sentido valorizados. Isso me dá muito prazer e satisfação. Não há nada mais
importante em uma empresa do que as pessoas se sentirem em crescimento. Quero
ajudar as pessoas a conseguirem seus objetivos, independente se vão seguir na
empresa ou não no futuro”, explica Marcelo Veras.
Setenta colaboradores participaram da primeira sessão.
Porteiros, diretores, auxiliares administrativos e estagiários, entre outros.
As sessões são abertas a todos os profissionais da empresa, sem distinção.
Os oito encontros propostos, que começaram no final de
abril, vão abordar: Pilares da gestão de
carreira; Planejamento integrado pessoal, financeiro e profissional; Modelo de competências: pesquisa Brasil;
Finanças pessoais; Corpo e carreira; Etiqueta empresarial, relacionamento
interpessoal e networking; Comprometimento
e execução, encerrando o oitavo encontro com Empreendedorismo.
Sobre Marcelo Veras
CEO da Atmo Educação; sócio e membro do conselho da Unità
Educacional; professor de Planejamento de Carreira em cursos de MBA Executivos.
Possui experiência de 25 anos em empresas como Rede Positivo, Souza Cruz,
Claro, TIM, ESPM, Esamc, AYR Consulting, Unità Educacional e Atmo Educação.
Autor/organizador de dois livros: Métodos
de Ensino para Nativos Digitais (Atlas, 2010) e Gestão de Carreira e Competências (Atlas, 2014). Mediador do FAB –
Future Advisory Board, grupo de CEOs da Região de Campinas que se reúne bimestralmente
para discutir futuro e tendências.
Sobre o Grupo Atmo
O Grupo Atmo Educação conta hoje com 15 marcas educacionais,
19 escolas em Campinas, Vinhedo, Indaiatuba, Santos e Sorocaba, tem 1400
colaboradores e 11 mil alunos e um faturamento anual de R$100 milhões. A
atuação do grupo envolve ensino básico, pré-vestibular, técnico nível médio,
concursos púbicos e OAB, tecnologia educacional, línguas e franquias.
As marcas próprias das escolas de ensino fundamental e médio
são Colégio Progresso e Colégio Polo Educacional e entre as marcas parceiras
estão o Novo Anglo, Objetivo e Maple Bear. Na parte de idiomas, You-In School
English (marca própria) e as parceiras Red Ballon e Maple Bear. Em nível
técnico, Sertec e, na parte de tecnologia educacional, a Evolucional, com
simulados de Enem e vestibulares.
O grupo engloba ainda a Unitá Educacional com a marca
Proordem voltada para OAB e concursos públicos, Escola Superior de Direito,
voltada para educação continuada de advogados e bacharéis em direito, a Inova
Business School, com pós graduações executivas e o Instituto Brasileiro de
Formação de Educadores, para a formação específica de professores de diversas
áreas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário