Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Polo Shopping recebe Loja Modelo Itinerante do Sebrae

Divulgação.
Dados da Serasa Experian demonstram que a atividade do comércio varejista aumentou 2,7% no mês de março (em relação a fevereiro) e cresceu 5,9% sobre o mesmo período do ano passado. Pensando em preparar os lojistas para atender melhor o público, implantar novas tecnologias do setor e otimizar as vendas, o Polo Shopping Indaiatuba irá receber a Loja Modelo Itinerante do Sebrae-SP, de 14 a 17 de abril, no estacionamento. É a primeira vez que a carreta passa por Indaiatuba, com novidades e tendências do varejo. A expectativa do Sebrae-SP é de receber cerca de 200 donos de pequenos negócios.

A Loja Modelo Itinerante foi concebida em uma carreta com 55 metros quadrados de área e 15 metros de comprimento, espaço necessário para que os agentes do Sebrae-SP apresentem os principais conceitos do varejo moderno. No local, é possível ver a disposição de roupas e acessórios, a forma de organização de produtos, a iluminação ideal para valorizar as mercadorias e demais conceitos de visual merchandising. O veículo também possui acessibilidade e é totalmente adaptado para receber pessoas com deficiência motora.

Os varejistas também terão a oportunidade de conhecer as novas tecnologias para o setor; entre elas, o mecanismo de identificação de etiquetas por radiofrequência – semelhante ao sistema utilizado em pedágios – que substitui o código de barras e permite o controle do produto em todas as etapas, da entrada no estoque até a venda ao consumidor.

A visita dura cerca de 20 minutos e é guiada por consultores especializados do Sebrae-SP para orientar os empresários sobre as melhores técnicas de ambientação de uma loja, incluindo a fachada, vitrines, displays, disposição de produtos, comunicação visual, itens de segurança e tecnologias disponíveis e ao alcance dos pequenos negócios do varejo. Os interessados devem agendar o horário no Escritório Regional do Sebrae-SP Campinas pelo telefone (19) 3243-0277.

Nenhum comentário: