Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Café Pedagógico aborda a importância dos primeiros anos de vida da criança

Divulgação.
O primeiro Café Pedagógico deste ano do Colégio Escala acontece no próximo dia 15, com a palestra da psicóloga infantil Roselaine Viana (foto). O tema abordado será a importância dos primeiros anos de vida da criança como base de modulação da arquitetura cerebral. As inscrições são limitadas e gratuitas. O evento é aberto ao público.

Roselaine Viana é formada pela Faculdade Metropolitana Unida de São Paulo (FMU-SP) em psicologia infantil. É orientadora de cursos, treinamentos e palestras com foco no desenvolvimento da primeira infância. A palestrante é fundadora e coordenadora do projeto Pais e Filhos Nota 10, um trabalho inovador na preparação e orientação dos pais, profissionais da área da saúde e educação. O projeto foca no cuidado e na adequada estimulação dos primeiros anos de vida da criança, com o objetivo de promover seu desenvolvimento como indivíduo nos aspectos físico, cognitivo e emocional.

Segundo a psicóloga, o período da primeira infância e a qualidade das experiências vividas nessa fase servirá como base de modulação da personalidade e do desenvolvimento emocional. A forma como a criança é cuidada refletirá no modo como ela lidará consigo mesmo e com o mundo ao longo de sua vida. 

O Café Pedagógico com Roselaine Viana será realizado dia 15 de abril, às 19h30, na Unidade II do Colégio Escala, localizada à Rua Hércules Mazzoni, 1696, Vila Teller. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (19) 3885-1625 ou pelo e-mail colegioescala@uol.com.br.       

Nenhum comentário: