Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 7 de abril de 2015

Artista plástico Raphael Escobar se apresenta na Fundação Ema Klabin

Mutualismo (2013): intervenção propõe relação entre comerciantes 
moradores de rua. 
Todos os meses, a Fundação Ema Gordon Klabin promove encontros com conceituados artistas contemporâneos pelo Programa Arte-Papo. No dia 11 de abril, sábado, às 14h, o artista plástico Raphael Escobar faz uma palestra gratuita onde discutirá, a partir de alguns de seus trabalhos, os dispositivos de disciplina e seus aparelhos de poder.

Partindo de noções de público e privado, lugar e não-lugar, elite e marginalização, sua produção se utiliza de objetos e situações corriqueiras do cotidiano urbano.

Sobre o artista
Raphael Escobar atua desde 2009 com educação não formal. Formado em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, já atuou em oficinas para crianças e adolescentes na Fundação Casa e participou de exposições como: X Bienal de Arquitetura de São Paulo; Centro Cultural São Paulo (São Paulo); A Alma é o Segredo do Negócio; Funarte (São Paulo, 2013); Abre Alas 8; Galeria A Gentil Carioca (Rio de Janeiro, 2012); Múltiplos 397 e Ateliê397 (São Paulo, 2012).

Serviço
Programa Arte-Papo com o artista plástico Raphael Escobar
Data: 11 de abril - sábado
Horário: 14h
Vagas: 30 participantes
Entrada franca
Local: Fundação Ema Klabin - Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo, (11) 3897-3232 ou 3062-5245 – http://emaklabin.org.br
Para conhecer mais sobre o trabalho do artista: http://escobarescobar.weebly.com/.

Nenhum comentário: