Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 12 de março de 2015

Workshop: "Fotografia de recém-nascidos", com Simone Silvério

Uma das maiores especialistas brasileiras em fotos de recém-nascidos, a fotógrafa Simone Silvério realiza em São Paulo o workshop Fotografia de recém-nascidos. Com carga horária de 16 horas, divididas em dois dias, o workshop será realizado nos dias 28 e 29 de março e 30 e 31 de maio, das 9h às 18h, em Alphaville.  Com vagas limitadas. 

A arte de fotografar newborn é complexa, já que lida com seres que acabaram de nascer. Cuidados fisiológicos ao posicionar o bebê são primordiais, assim como técnica para acalmar, luz adequada, figurinos e acessórios, tratamento da imagem, marketing etc. Nos encontros, dois bebês serão fotografados.

Sobre Simone Silvério
Uma das primeiras a introduzir a técnica no Brasil, Simone Silvério tem uma carreira internacional e aprendeu a técnica de newborn com as maiores mestres no assunto: Kelley Ryden e Tracy Raven (EUA), Amber Shereen (Canadá) e  Laura Brett (EUA) . A fotógrafa é membro da National Association of Professional Child Photographers (EUA) e presidente da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos.

Simone Silvério nasceu em São Paulo, cursou faculdade de administração e abandonou a carreira de executiva para fotografar bebês em tempo integral. Entre os mais de 300 ensaios no currículo está o da Brenda, filha da Sheila Mello com o nadador Fernando Scherer.

De acordo com Simone, a arte de fotografar os recém-nascidos está no jeito de lidar com o bebê, no fazer dormir, em colocá-lo nas posições – sempre com muito carinho e paciência. “Um quesito muito importante é o conforto e a segurança do bebê que tem poucos dias de vida”, alerta a fotógrafa,  que além de técnica apurada é mãe de  quatro filhos e tem bastante prática com bebês.

O melhor período para as fotos é entre 5 e 15 dias, explica Simone, pois os bebês dormem bastante e não sofrem com cólica. O estúdio é preparado para receber os pequenos modelos com som ambiente reproduzindo útero materno, a temperatura é controlada a 30 °C, iluminação sem flash e, principalmente, tudo sempre muito higienizado.

Serviço
Workshop de fotografia de recém-nascidos com Simone Silvério em São Paulo
Datas: 28 e 29 de março e 30 e 31 de maio, das 9h às 18h
Local: Estúdio - Av. Sagitário, 138 - Sala 1908 - Torre London - Alphaville/SP
Vagas: 8 participantes
Informações: contato@simonesilverio.com.br.  Fone: (11) 4195-5110 http://www.simonesilverio.com.br.

Nenhum comentário: