Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 11 de março de 2015

SESI Amoreiras: o espetáculo “Agora” inicia temporada 2015

Divulgação.
Uma história de amor que transita entre o real e o imaginário e conclama o espectador a refletir sobre atitudes que podem auxiliar na reinserção à vida em sociedade dessas pessoas que passam por situações limítrofes de desespero e agonia. Dias 12 e 13 de março, quinta e sexta, às 20h. A entrada é gratuita.

A peça mostra o convívio de quatro dependentes químicos dentro de uma comunidade terapêutica de recuperação. Esta é uma história de amor que transita entre o real e o imaginário e conclama o espectador a refletir sobre atitudes que podem auxiliar na reinserção de um dependente químico à vida em sociedade. Quatro personagens passam por situações limítrofes de desespero e agonia. A Cia. Garatujas tem como objetivo colocar o teatro a serviço das grandes causas de utilidade pública, provocando a reflexão sobre temas relevantes, entre eles o comportamento de usuários de drogas, o uso e abuso de substâncias químicas. O espetáculo integra o Projeto Cidadão, que há seis anos realiza ações concretas, compartilhadas com diversas autoridades da área de prevenção, exaltando a eficácia da ferramenta dramática ao tratar questões delicadas. As artes cênicas complementam, assim, outras iniciativas de esclarecimento e informação para o público de todas as faixas etárias. A montagem dá continuidade às parcerias com entidades como a Coordenação Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas de São Paulo – COED, o Conselho Municipal de Drogas e Álcool de São Paulo – Comuda, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo – Cremesp, conselhos tutelares, Polícias Militar e Civil, ONGs, representantes de clínicas e comunidades terapêuticas, Secretarias Municipal e Estadual de Educação, Secretarias Municipal e Estadual de Cultura e amplia, dessa forma, os laços entre arte, cultura e comunidade. 

Autoria: José Scavazini | Direção: Marcos Caruso | Elenco: Ailton Rosa, Carlos De Niggro, Carlos Mariano e José Scavazini | Cenografia: Marcos Caruso | Iluminação: Beto Bruel | Trilha sonora: Aline Meyer | Criação de imagens: Fábio Hazard | Administração: Cenne Gots     

Serviço
Espetáculo: Agora, dirigido por Marcos Caruso
Dias: 12 e 13 de março, quinta e sexta-feira, às 20h
Grupo: Cia. Garatujas
Não recomendado para menores de 14 anos
Duração: 60 min
Gênero: drama, juvenil/adulto
Local: SESI Amoreiras – Campinas – Av. das Amoreiras, 450, Parque Itália
Capacidade: 366 lugares
Mais informações: (19) 3772-4100 | caccampinas1@sesisp.org.br
Entrada gratuita – os ingressos serão distribuídos na semana do espetáculo na Secretaria Única do SESI Amoreiras, às quartas e quintas, das 8h às 20h; e às sextas e sábados, das 8h às 16h. No dia do espetáculo, duas horas antes da sessão, os ingressos restantes serão distribuídos na entrada do teatro, sem a possibilidade de escolha de lugar.

Nenhum comentário: