Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 25 de março de 2015

Nação Zumbi em Indaiatuba na Virada Cultural

Foto: divulgação.
A banda Nação Zumbi também está entre as atrações da Virada Cultural Paulista já anunciadas pelo Governo do Estado para Indaiatuba, onde o evento acontece nos dias 23 e 24 de maio, com apoio da Secretaria Municipal de Cultural. O grupo pernambucano se destacou no cenário da música brasileira e internacional a partir do movimento mangue beat, na década de 90, acompanhando o cantor e compositor Chico Science. Com ele, gravou dois discos, Da Lama ao Caos (1994) e Afrociberdelia (1996) que levaram à fama no Brasil e à turnê no exterior. Depois da morte de Science em um acidente de carro em 1997, os integrantes continuaram o trabalho, lançando então CSNZ (1998), Rádio S.Amb.A (2000), Nação Zumbi (2002) e Futura (2005), além de dois álbuns ao vivo que também viraram vídeos em DVD – Propagando ao Vivo (2006) e Ao Vivo no Recife (2007). O décimo álbum da carreira, novamente intitulado Nação Zumbi, chegou em 2014. Compõem o Nação Zumbi os músicos Jorge Du Peixe (vocal), Lúcio Maia (guitarra), Alexandre Dengue (baixo), Toca Ogam (percussão), Gilmar Bolla 8 (percussão), Gustavo Da Lua e Ramon Lira (alfaia e percussão) e Pupilo (bateria). De acordo com a Secretaria de Estado da Cultura, estão confirmados ainda para o município até o momento Almir Sater, Don L, Thiago Pethit e Tiê.

A Virada Cultural Paulista é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com as Prefeituras Municipais, o SESC-SP e o MIS – Museu da Imagem e do Som. Enquanto o Estado arca com todos os custos de contratação dos artistas e monta a programação cultural principal, as secretarias municipais de cultura se responsabilizam por todo o investimento na montagem da infraestrutura de palco, som e luz, além de garantir a segurança e a limpeza nas áreas do evento. Além disso, o Estado estimula os municípios a montarem programações paralelas, com artistas da cidade, de forma a dar visibilidade à produção artística local. Em 2015 serão 23 municípios participantes em dois finais de semana, 23 e 24 e 30 e 31 de maio.

Esta é a oitava vez consecutiva que Indaiatuba recebe a Virada que, no ano passado, foi prestigiada por 50 mil pessoas, conforme dados do Governo do Estado. 

Nenhum comentário: