Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 26 de março de 2015

Grupo Os Geraldos oferece curso de formação de atores

Contemplado pela Lei Rouanet de Incentivo Fiscal, o grupo Os Geraldos oferece, em 2015, um curso inédito em Campinas, o Curso de Formação de Atores.

O curso, voltado a jovens e adultos, tem uma proposta de formação do ator diferenciada: oferece a formação para um ator-gestor, capaz de atingir qualidade na criação poética, mas também de produzir e gerir projetos com sustentabilidade financeira viável e articulação com a sociedade. É uma chance para artistas, como agentes culturais, criarem suas próprias oportunidades de trabalho.

São ao todo sete disciplinas – cinco obrigatórias e duas optativas –, além de um programa não obrigatório de estágio. Como finalização do curso, os próprios alunos produzirão, no CFPT Os Geraldos, um sarau aberto ao público em que serão apresentadas as cenas trabalhadas em aula. Assim, eles terão a oportunidade de praticar, de maneira integrada, os conhecimentos adquiridos em prol da produção de seu próprio “produto artístico”.

O curso terá início em 28/04/15 e será finalizado no dia 21/11/15. As aulas acontecerão às terças, quartas e quintas das 19h às 22 h. As mensalidades serão de R$130,00, valor abaixo do mercado  e as inscrições, realizadas através do e-mail cursososgeraldos@gmail.com, vão até dia 22/04/15. 

Sobre Os Geraldos
O grupo Os Geraldos têm trajetória de mais de 5 anos, com sede em Campinas e é composto por atores formados pela Unicamp, universidade com a qual os integrantes mantêm o vínculo com projetos de pesquisa nos âmbitos de mestrado e doutorado.

Seus espetáculos, com estética popular e a qualidade enraizada na pesquisa acadêmica, têm intensa circulação: já passaram por mais de 40 cidades, em nove estados brasileiros, além da premiação em festivais no Peru, Marrocos e Argentina.

A prática do ensino teatral é uma das frentes de trabalho do grupo desde 2009, quando, ainda em sua antiga sede, espaço cultural partilhado com outros grupos, foi aberta sua primeira turma do Curso Livre de Teatro. Em 2012, foi inaugurada sua nova sede, no bairro Nova Campinas: o Centro de Formação e Produção Teatral (CFPT) Os Geraldos, um casarão de 600 metros quadrados que conta com duas salas de trabalho prático, videoteca, biblioteca, laboratório de figurinos e salas de estudo teórico. O CFPT oferecerá o Curso de Formação de Atores, inédito na região, com menor custo do mercado e disciplinas variadas sobre a arte do ator-gestor.

Serviço
Carga horária: 312 horas
Período: Às terças, quartas e quintas das 19h às 22h
Última segunda-feira de cada mês das 19h às 22h (disciplina de gestão)
Duração: 7 meses - de 28 de abril a 19 de novembro de 2015
Mensalidade: R$130 por mês
Local: Centro de Formação e Produção Teatral Os Geraldos - Rua Augusto César de Andrade, 1603 - Nova Campinas, Campinas, SP
Contato: (19) 3327-1605 ou pelo e-mail cursososgeraldos@gmail.com
Inscrições até o dia 22/04
Mais informações: (19) 3327-1605 - www.osgeraldos.com.br.

Nenhum comentário: