Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 11 de março de 2015

Fundação Ema Klabin promove visita temática e música do Oriente Médio no sábado

Inspirada no Palácio de Sanssouci, em Potsdam, Alemanha, casa-museu
abriga mais de 1500 obras de grandes mestres da arte. Jardim foi 
projetado por Burle Marx. Foto: divulgação.
No próximo sábado, dia 14 de março, das 14h30 às 17h, o setor educativo da Fundação Ema Klabin promove a primeira visita temática do ano: Trânsito de Objetos. Durante o encontro serão discutidas as vias pelas quais alguns objetos de arte saíram de seus lugares de origem e vieram parar em coleções, tanto particulares quanto dos museus, as motivações e “acidentes de percursos” da história que ocasionaram tais trânsitos.

O acervo reunido por Ema Klabin conta com mais de 1500 obras de grandes mestres mundiais como Marc Chagall, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segall, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época e peças arqueológicas e decorativas.

Após a visita, show de Yaqin Ensemble
Às 16h30, o conjunto Yaqin Ensemble se apresenta pelo Programa Música do Mundo. Os músicos utilizam a rica instrumentação do Oriente Médio (oud, saz, nay, riqq, derbak e frame-drum) ao lado do violoncelo barroco e da rabeca brasileira, criando texturas musicais únicas de timbres e melodias. O grupo é formado por Mário Aphonso III, João Guilherme Figueiredo, Ian Nain, Felipe Gomide, Juliano Abramovay, Francis Mehmet, Bruno Duarte e Vinicius Pereira.

Serviço
Visita Temática - Data: 14/03 ( sábado)-  Horário:  14h30 às 17h (além das visitas temáticas, o espaço oferece visitas monitoradas de terça a sábado, que devem ser agendadas)

Show com Yaqin Ensemble
Horário: 16h30
Entrada franca
Fundação Ema Klabin - Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo
Fone: (11) 3062-5245       
http://emaklabin.org.br/.

Nenhum comentário: