Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 20 de março de 2015

Ciranda de Páscoa acontece dia 29 de março na Casa de Fazer

No dia 29 de março (domingo), das 10h às 19h, na Casa de Fazer, localizada à Avenida Dona Maria Franco Salgado, 674, no distrito de Sousas, em Campinas/SP, acontece a Ciranda de Páscoa, evento promovido pelo grupo Ciranda de Saia. Ovos de chocolate com recheios e sabores diferentes, opções de brigadeiros, macarons e biscoitos estão entre os produtos feitos à mão voltados para a data.

Além dos itens de Páscoa, os visitantes também poderão aproveitar o pocket bazar com artigos de decoração, artesanato, acessórios e moda, entre outros. “O evento é pensado para a família com uma programação completa para todas as idades. Será um dia tranquilo, de integração, junto com as crianças”, conta Cris Ferrari, fundadora do grupo Ciranda de Saia e organizadora do evento.

Comes e bebes
Um cardápio com diferentes opções de comidinhas e bebidas estará à disposição do público que passar pelo local. Entre as opções estacionadas no jardim da Casa, El Tambo (comida mexicana), Taikô (comida japonesa), Criolo (hambúrguer artesanal), Tutti Cone (pizza em cone) e Buontalenti (picolés artesanais). Kombuteco (chopp artesanal) e o Taxi Beer (cervejas) também fazem parte das atrações.

Pocket Bazar para os adultos e Caça aos Ovos para as crianças
Seguindo o mote do evento, as crianças terão opções de atividades de recreação durante todo o dia. Caça aos ovos e oficinas de máscara de coelho e cenourinhas serão coordenadas pelo Criante. Já o coelho da Páscoa e a pintura facial terão organização da Lúdica. Para completar a programação, a partir das 14 horas, voz e violão com Jarbas Clareto.

A Ciranda de Páscoa é promovida pelo grupo Ciranda de Saia com objetivo de fomentar a economia criativa, selecionando produtos desenvolvidos por pessoas que procuram apresentar um trabalho autoral e diferenciado. O foco são mulheres, que movimentam boa parte desta economia, desenvolvendo produtos com qualidade e originalidade. O evento conta com o apoio do Campinas com Crianças, Cambuí Hotel Residence, Lúdica e DJ André Foca.

Sobre o Ciranda de Saia
O Ciranda de Saia reúne mulheres empreendedoras para troca de informações e experiências. A ideia é dividir conhecimento e divulgar o trabalho das integrantes, partindo do princípio de que pessoas com interesses e valores em comum possam colaborar umas com as outras, favorecendo o crescimento pessoal e empresarial. Toda mulher que tenha seu próprio negócio, seja ele em casa, em uma salinha, ou em um prédio grande, pode fazer parte do Ciranda. Este é o único grupo de Campinas com a proposta de troca de conhecimento sobre negócios entre mulheres. Para fazer parte do Ciranda de Saia, basta acessar a página do Facebook https://www.facebook.com/cirandadesaia e solicitar sua inclusão no grupo.

Sobre o Criante
Fundado em dezembro de 2011, foi idealizado por Mariana Granato Barbosa e realiza oficinas em festas particulares e eventos na região de Campinas. A equipe que executa as atividades é coordenada por arte-educadores (artistas plásticos, atores, pedagogos e psicólogos).

Sobre a Lúdica
A Lúdica tem como objetivo tornar a odontologia prazerosa, levando à criança um primeiro atendimento odontológico da maneira certa, tornando-se assim um adulto livre de traumas. O foco é o cuidado do sorriso de adultos, desde crianças, de uma forma holística, abrangendo a psicologia, nutrição e fonoaudiologia, além da odontologia.

Serviço
Ciranda de Páscoa
Quando: dia 29 de março (domingo), das 10h às 19h
Onde: Casa de Fazer
Endereço: Avenida Dona Maria Franco Salgado, 674 – Jardim Atibaia (Sousas) – Campinas/SP (próximo ao condomínio Jardim Botânico)
Entrada no local: gratuita
Atividades infantis: R$18,00 (dezoito reais) – preço único por criança para as atividades do dia todo
Formas de pagamento dos produtos e alimentos: dinheiro, cheque e/ou cartões de débito e crédito (Mastercard ou Visa) de acordo com as condições de cada expositor
Estacionamento: na rua, entorno do local, com segurança

Cardápio de Páscoa
Divino Pote (bolo no pote e ovos para comer de colher); Confeitaria de Paris (mini naked cake);
Mundo de Brigadeiro (brigadeiros gourmet com sabores variados); Yes Cookies (macarons e cookies amanteigados de baunilha e chocolate); Carolina Stenico Confeitaria Artística (brownies, cupcakes e brigadeiro belga de colher); Vivi Ávila Confeitaria e Padaria Artesanal (colomba pascal recheada); Tia Bia (biscoitos decorados); Pocket Bazar; Aroeira Prata (acessórios em prata); LuMzz (acessórios antialérgicos para crianças); Ateliê Coisas da Teca (artesanato em tecido); Fran Bagatini (joias autorais); Ariane Tocci (bijoux e semi joias); Madame Surtô (moda); By Me (artesanato); Que Xuxu! (moda vintage); Cute (sapatilhas); Lolla Bijoux (acessórios femininos); Florateira Calçada das Flores (arranjos florais); Tempo de Bordar (decoração); Damatadecor (ateliê de criação em moda e decoração); Varal da Tia Dani (moda bebê e infantil); Artezanale Aromas (cosméticos artesanais)

Comidinhas e bebidas
El Tambo (comida mexicana); Taikô (comida japonesa); Tutti Cone (pizza em cone); Buontalenti (picolés artesanais); Criolo (hambúrguer artesanal); Kombuteco (chopp atesanal); Taxi Beer (cervejas).

Nenhum comentário: