Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 17 de março de 2015

Biografia de Joaquim Cruz será lançada amanhã no Iguatemi Campinas

O Iguatemi Campinas sediará nesta quarta-feira, dia 18, o lançamento do livro Matador de Dragões, biografia do campeão olímpico Joaquim Cruz, escrito pelo jornalista Rafael De Marco. O corredor confirmou presença na noite de autógrafos, que acontecerá a partir das 19h na Livraria Cultura.

Com 396 páginas, a biografia, que traz prefácios assinados pelos jornalistas Juca Kfouri e Dorrit Harazin, narra a trajetória do garoto pobre nascido em Taguatinga, uma das cidades satélites de Brasília, até a glória da medalha de ouro de atletismo na Olimpíada de Los Angeles, em 1984 e a medalha de prata nos Jogos de Seul, em 1988. Além do perfil e da carreira do campeão, o livro documenta o principal momento do atleta profissional, o seu crescimento pessoal e intelectual após a mudança para os Estados Unidos, as polêmicas com os dirigentes do esporte brasileiro e a transição das pistas para a vida de homem comum – com o início do trabalho como treinador e a criação do instituto que leva o seu nome e hoje atua na formação de crianças e jovens por meio do esporte, educação e cidadania.

Sobre o autor – Graduado em Jornalismo e Educação Física pela PUC-Campinas, Rafael De Marco acumula 25 anos de experiência profissional. Atuou como repórter e editor nos jornais Diário do Povo, Notícia Já e Correio Popular, tendo atuado também em assessoria de imprensa. Atualmente, é editor de publicações esportivas na Editora Multiesportes, com destaque para a revista SuperTreino, voltada para musculação, nutrição e fitness. Também editou as revistas Corredores S/A, Golf Digest Brasil e Fitness Business Latin America. A biografia de Joaquim Cruz é seu primeiro livro.

Nenhum comentário: