Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista faz apresentação na Concha Acústica do Taquaral dia 8

Divulgação.
Arrojada e cheia de bossa, a Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista se apresenta em Campinas, no dia 8 de março (domingo), às 18h, na Concha Acústica do Parque Taquaral, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A entrada é gratuita.

Sob a batuta de Agenor Ribeiro Netto (foto), a orquestra traz no repertório temas clássicos e populares, sempre com uma roupagem diferenciada nos arranjos. “Faremos uma viagem por vários estilos e tempos”, adianta o “maestro-sanfoneiro”, como se define, lembrando sua formação em música popular. “O público poderá apreciar obras de Bizet, Beethoven, temas de filmes e o melhor da MPB”, garante o maestro que, além de reger, tocará sanfona em homenagem ao ícone Dominguinhos.

Cantores convidados
O show contará com participações especiais de um time de cantores de primeira: Bruna Volpi destacará sua versatilidade na interpretação de Não existe pecado ao sul do Equador, de Chico Buarque; Zé Alexandre subirá ao palco com Bandolins, de sua autoria em parceria com Oswaldo Montenegro; Caco Piccoli trará a cadência de Aquarela do Brasil, de Ary Barroso e Trem das Onze, de Adoniran Barbosa e Bruna Moraes revisitará sucessos de Elis Regina.

Jazz Sinfônica
A Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista é formada por 80 músicos de 14 a 40 anos dos naipes de sopro, madeiras, cordas, base harmônica e percussão. A característica do grupo é a diversidade musical e a interação com o público.

O grupo faz parte do amplo projeto socioeducativo Música & Cidadania, que oferece formação musical profissional para jovens e mantém, ainda, as orquestras de câmara e a acadêmica, com repertórios específicos. O projeto existe há seis anos e é patrocinado pela Renovias e Bradesco.

Maestro pop
Com uma extensa ficha de serviço prestada à cultura musical, o maestro Agenor Ribeiro Netto atua na Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas e na Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista. É diretor artístico e produtor do evento Sinfonia das Águas, realizado pela Prefeitura Municipal de Poços de Caldas (MG) e diretor artístico, maestro e arranjador do festival Viola de Todos os Cantos, da EPTV.

Como compositor, fez trilhas para filmes, com destaque para o curta Últimos acordes e as trilhas de abertura do Festival Viola de Todos os Cantos e FEMP- Festival de Música da Primavera, de São José do Rio Pardo. Como arranjador, realizou trabalhos para Elba Ramalho, Peninha, Renato Teixeira, Pena Branca, Tinoco, Toquinho, Sérgio Reis e Daniel e para o Circuito Paulista de Festivais promovido pela TV Cultura.

É o criador e diretor dos projetos musicais Shalon, em São José do Rio Pardo, que atende a 130 crianças em uma Escola de Cordas, mantido pelo Instituto Prefeito Lupércio Torres e do Projeto Música, Cidadania e Integração da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

Serviço
Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista
Concerto em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher
Regência: Agenor Ribeiro Netto
Solistas: Caco Piccoli, Bruna Volpi, Zé Alexandre e Bruna Moraes
Quando: 8 de março (domingo)
Horário: 18h
Onde: Concha Acústica do Parque Taquaral - Campinas​ ​
Entrada gratuita
Patrocínio: Renovias e Bradesco
Apoio: Secretaria Municipal de Cultura de Campinas
Realização: Prefeitura de Campinas e Ministério da Cultura.

Nenhum comentário: